São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ingleses se rendem ao técnico rival

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

"É isso, Scolari faz 3 a 0 e a Inglaterra volta para casa", anunciou a narração de uma das emissoras de rádio da BBC assim que o atacante Cristiano Ronaldo -que ironicamente joga no Manchester United- acertou o pênalti que classificou Portugal para a semifinal, na partida contra os ingleses, ontem, em Gelsenkirchen.
O 3 a 0 se refere às três derrotas consecutivas que o técnico brasileiro impôs aos súditos da rainha: no Mundial de 2002 (nas quartas-de-final, comandando o Brasil), na Eurocopa 2004 (nas quartas, também na decisão por pênaltis, dirigindo Portugal) e, enfim, ontem.
Antes mesmo de a partida começar, o público inglês demonstrava grande respeito pelo técnico gaúcho.
"Ele é muito bom, tem uma sintonia impressionante com os jogadores que comanda", explicou Tony Guild, 44, gerente de hotel. "Ele é apaixonado por futebol, e isso é algo que nós ingleses admiramos, pois inventamos o esporte. Com ele, nossa seleção certamente venceria esta Copa", concluiu.
Pouco antes do Mundial, Scolari recusou convite da federação inglesa para comandar o time após a Copa.
Mesmo admirando-o, parte dos ingleses prefere um compatriota no do time nacional. "Ele é bom, a Inglaterra o quis, mas eu prefiro um inglês como técnico", disse o estudante Harry Watts, 15.


Texto Anterior: Lula e cartola reverenciam treinador
Próximo Texto: Beckham chora, e técnico se despede da Inglaterra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.