São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Nos EUA, Guga pega taiwanês pela 1ª vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten estréia hoje, por volta das 22h, no Masters Series de Cincinnati contra um adversário proveniente de um país sem tradição no tênis.
Kuerten enfrenta o taiwanês Yen-Hsun Lu, 92º do ranking e que passou pelo qualifying. Será a primeira vez que o brasileiro pega um tenista de Taiwan.
Lu é o melhor tenista de seu país, que ocupa apenas a 34ª colocação no ranking da Copa Davis -apesar de ter usado uma equipe B e juvenis em seus dois últimos confrontos, o Brasil é o 29º.
Aos 21 anos, Lu faz em 2004 sua melhor temporada: estreou em Grand Slams em Wimbledon e foi eliminado na segunda rodada.
Por causa da pouca quantidade de jogadores de alto nível na região, Guga tem um retrospecto pequeno contra asiáticos: perdeu nas duas vezes que enfrentou o tailandês Paradorn Srichaphan.
Disputado em quadra dura, o Masters Series de Cincinnati é o último torneio do brasileiro antes da Olimpíada de Atenas, citada por ele como sua prioridade.
Kuerten caiu, na semana passada, na terceira rodada do Masters Series de Toronto, diante do tcheco Jan Herdych, 109º do mundo.
Naquela ocasião, porém, Guga enfrentou jornada dupla. Horas antes, havia derrotado o quinto do ranking, o britânico Tim Henman, que pode ser novamente seu adversário na terceira rodada.
Após a eliminação em Roland Garros, no início de junho, Kuerten ficou treinando e fazendo tratamento do quadril direito e só voltou a jogar em Toronto.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 12h



Texto Anterior: Judô: Benito Mussolini ganha vaga no Mundial júnior
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Rogério já é campeão em seu novo time na Inglaterra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.