São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDÔ

Canto fala ter vivido no Pan a maior decepção

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma queda, Flávio Canto, 32, foi da esperança da coroação em casa à condição de único judoca do Brasil a encerrar o Pan sem medalha. Uma luxação no braço direito impôs ao meio-médio o que ele considera "a campeã" das decepções na carreira.
Na semifinal dos Jogos, ele teve lesão no ligamento, no osso e no bíceps do braço direito. Não conseguiu voltar para a disputa.
Após dez dias em casa, "de luto", o judoca conta que o mais difícil foi quando soube que não poderia retornar para disputar o bronze. "Mal cheguei ao hospital e já acelerei o médico para voltar, pois tinha chance de medalha. Queria ir nem que fosse com um braço. Ele falou que, se levantasse o braço, iria. Fiz força e não consegui levantá-lo acima da barriga. Então, fiquei arrasado e vi que era grave."
Ele diz ter levado de bom o apoio do público e de gente do meio esportivo, como o técnico Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, e Emanuel, campeão de vôlei de praia, que ligaram para dar força.
Agora, mira Pequim-08. Ele cita o desejo de ir ao Mundial, em setembro, no Rio. Mas diz que não terá como lutar a seletiva, no dia 12, com Tiago Camilo.


Texto Anterior: CBB: Grego diz que trará time da liga dos EUA
Próximo Texto: Carlos Sarli: O jovem esporte olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.