São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Jogo de azar

Dos 98 clubes da Timemania, só 27 estão com os parcelamentos de suas dívidas fiscais regularizados. Outros sete estão prestes a acertar suas situações. Os demais têm o dinheiro da loteria preso numa conta, em vez de usá-lo para quitar os débitos. Complicado, o caso motiva uma série de reuniões entre Clube dos 13, Caixa Econômica Federal e Ministério do Esporte. A maioria é considerada irregular por falta de documentos ou pagamento da primeira parcela. Já o Corinthians perdeu o prazo para pedir o parcelamento.

Durou pouco. As dificuldades burocráticas azedaram a relação dos clubes com a Caixa Econômica Federal e órgãos do governo. Um acusa o outro de desorganização.

Espinha. O Santos queixa-se de que foi obrigado a pagar uma parcela de R$ 59 mil com dinheiro da Timemania. Só que o teto é R$ 50 mil.

Cadeado. Executivos da Traffic apostam que, até o encerramento da janela de transferências para a Europa, a parceira do Palmeiras não irá vender mais jogadores dos quais é dona da maior parte dos direitos. O período termina no último dia de agosto.

Demorou. A oposição do Palmeiras voltou a falar em ir à Justiça. Agora a idéia é impedir que os sócios votem ao mesmo tempo uma mudança no estatuto e a ampliação do Parque Antarctica.

Incompatível. A justificativa de parte dos opositores palmeirenses é que, se a alteração no estatuto for rejeitada e a arena aprovada, haverá um impasse. O projeto do estádio depende da mudança.

À venda. Empresários ofereceram o são-paulino Hernanes ao Atlético de Madri. As chances são pequenas.
Agente duplo. A notícia de que o pai do meia Willian, Severino, ofereceu o jogador ao São Paulo revoltou conselheiros do Corinthians. Ele é diretor de futsal corintiano.

Outdoor. Um dos grupos de oposição do Corinthians cobiça o apoio do vice de marketing, Luiz Paulo Rosenberg. Como o cartola se estranhou com Andres Sanchez, a avaliação é que ele pode mudar de lado. E levar na pasta pérolas da atual administração.

Jogo rápido. O atacante Maikon Leite já é visto como galinha dos ovos de ouro por dirigentes do Santos. Não por acaso, ele veste a 7, número da sorte de Marcelo Teixeira.

O futuro... A diretoria do Vasco pagou ontem salários com adiantamento da Globo referente ao contrato de 2009. O grupo condenava tal prática por Eurico Miranda.

...já começou. Os Jogos de Pequim nem começaram, mas os britânicos já se mobilizam pela Olimpíada-2012. Representantes do País de Gales levaram aos brasileiros que se preparam em Macau e a outras seleções material da região. Querem recebê-los para o período de aclimatação.

Colaborou MARIANA LAJOLO, enviada especial a Macau

Dividida

"Com toda essa ânsia de deixar o Palmeiras, Valdivia ficou com a cabeça tão mexida que já se foi antes mesmo de ir de verdade"
De ROBERTO FRIZZO, opositor palmeirense, sobre a queda de rendimento do meia chileno



Próximo Texto: Poluição pode transferir maratona de Pequim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.