São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mano aposta em Lulinha, mas tira proteção extra

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o Criciúma, Lulinha ganha mais uma chance de tentar, enfim, começar a se transformar de promessa de grande jogador a, pelo menos, titular do Corinthians.
Desta vez, porém, o meia de 18 anos, muitas vezes tratado no clube como um jogador que precisa de atenção especial -e paciência- para estourar terá de se sustentar sozinho, com fruto de sua atuação em campo.
Isso é o que prega o técnico Mano Menezes. Ao escolher Lulinha como substituto do suspenso Eduardo Ramos, o treinador afirma que o jogador mais jovem de seu elenco não contará com uma eventual proteção às críticas.
"Às vezes posso proteger um pouco, mas não a vida toda. A realidade do futebol é essa, e é muitas vezes injusta, mas o jogador precisa saber lidar com isso", diz Mano, que explica ter optado por Lulinha no meio-campo para tornar a faixa direita do ataque corintiano mais produtiva, esperando um entrosamento rápido e eficaz entre ele e Elias. "Ele fará um bom revezamento com o Carlos Alberto", afirma o técnico.
Lulinha afirma ter consciência de que os aplausos ou as vaias, relacionados a seu futebol, dependem mais dele do que de outras pessoas.
"Eu erro dois ou três passes e a torcida pega no meu pé. Mas quando eu voltar a fazer gol e a dar assistências importantes a torcida vai me aplaudir", declara o atleta. "Mas tento não me preocupar com isso, pois acaba me prejudicando."


Texto Anterior: Defesa capenga aflige Corinthians na 2ª Divisão
Próximo Texto: Volta: Time enche banco com volantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.