São Paulo, sábado, 02 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras absolve e escala Valdivia

Diretoria diz que meia está perdoado após ter pedido desculpas em público

Jogador chileno, que irritou Vanderlei Luxemburgo ao ser substituído contra o Fla e ter corrido para o vestiário, vai jogar contra o Ipatinga


SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

O meia Valdivia foi absolvido pela diretoria do Palmeiras. O gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, disse na noite de ontem que o pedido público de desculpas feito pelo meia chileno no dia anterior foi suficiente para os dirigentes.
Com isso, o jogador foi confirmado na partida contra o Ipatinga, amanhã, em Minas Gerais. A vitória fora de casa pode colocar o time alviverde na zona de classificação da Libertadores. O Palmeiras está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.
Na última quarta-feira, o técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, criticou o jogador e disse que o atleta poderia deixar o clube se quisesse.
O treinador não gostou da atitude do chileno, que deixou o campo às pressas ao ser substituído durante a vitória diante do Flamengo, por 1 a 0, no Parque Antarctica. Luxemburgo queria que o jogador assistisse o restante da partida no banco de reservas como os outros atletas que deixaram o campo.
"Não vamos fazer uma tempestade dentro de um copo. Já passou", disse Cecílio, que no dia anterior tinha apoiado o técnico no confronto com o chileno. Anteontem, o dirigente afirmou que Luxemburgo teria carta branca da diretoria para tratar do caso.
Apesar do aval dos dirigentes, Luxemburgo não se reuniu com o chileno, como prometera, e se recusou a polemizar ainda mais sobre o assunto. Ontem, ele não deu entrevistas.
Depois da bronca do treinador, o meia pediu desculpas públicas a Luxemburgo. Anteontem, Valdivia reconheceu que havia errado e disse que admirava o técnico.
"Não houve nenhuma conversa. Está tudo tranqüilo", afirmou o meia Diego Souza, ao ser questionado sobre a situação de Valdivia.
Embora tenha evitado o confronto com Luxemburgo, o chileno disse anteontem que estava com a "cabeça mexida" e admitiu deixar o clube até o final do mês se tiver uma boa proposta do futebol europeu.
Ontem, o jornal alemão "Bild" publicou uma matéria sobre o interesse do Herta Berlim na contratação de Valdivia. Segundo Dieter Hoeness, gerente de futebol do clube alemão, o chileno quer jogar em Berlim. O jogador não falou ontem sobre o assunto.
No dia anterior, Valdivia negou que tenha recebido propostas de clubes do exterior, mas se recusou a declarar que ficaria no Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro.
Hoje, os jogadores vão treinar no centro de treinamento da Barra Funda. De tarde, a delegação embarca para Ipatinga.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: A primeira pessoa
Próximo Texto: Bola da vez: Recuperado, Gustavo deve atuar na zaga amanhã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.