São Paulo, Segunda-feira, 02 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Zagallo, mesmo não jogando bem, acha vitória por 1 a 0, gol de Alexandre, em lance de sorte
Com limitações, Lusa derrota Guarani

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

A Lusa venceu o Guarani por 1 a 0, ontem, no estádio do Canindé. Os dois times mostraram no jogo do que são capazes no Brasileiro. Fizeram um jogo fraco, com poucas chances de gol, que mostrou as limitações de ambas as equipes.
Com o resultado de ontem, o Guarani segue com três pontos no torneio. Já a Lusa, após dois jogos contra equipes do interior paulista, também soma três pontos.
Para se ter uma idéia de como foi o jogo, a melhor oportunidade de gol do primeiro tempo foi uma cabeçada do zagueiro Marinho, do Guarani, contra o próprio gol.
Nos minutos iniciais, o Guarani mostrou ânimo, partindo para cima da Lusa. No segundo minuto de jogo, houve uma sequência de rebatidas na área da Lusa, mas os atacantes do Guarani não souberam aproveitar o lance.
Aos 3min e aos 20min, o atacante Márcio, da Lusa, mostrou suas limitações. Teve duas chances boas para finalizar, mas falhou feio nos dois chutes que deu.
O volante Simão, diante na ineficiência do ataque de seu time, resolveu investir no ataque. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, aos 21min, mas sem muito perigo para Gleguer.
O mesmo Simão arriscou mais tarde de fora da área quando podia servir o ataque da Lusa.
O meia Alexandre, hoje a principal esperança de gols da Lusa, também teve atuação discreta. Sua aparição mais destacada na primeira etapa aconteceu aos 28min, quando chutou fraco de fora da área no meio do gol.
As chances do Guarani também foram de longe, e não chegaram a ameaçar Adinam. Aos 32min, Renatinho chutou em cima do goleiro, e, aos 40min, Rubens Cardoso arriscou em uma cobrança de falta, a quase 40 m do gol.
No segundo tempo, as equipes voltaram um pouco mais animadas, mas continuaram concentrando o jogo pelo meio.
Pouco após o décimo minuto e uma sequência de erros dos jogadores, a torcida, especialmente a da Lusa, soltou vaias.
Logo em seguida, aos 17min, o meia Alexandre conseguiu aproveitar uma falha da zaga do Guarani e, na saída do goleiro, chutou cruzado para marcar. Foi o terceiro gol de Alexandre no Brasileiro -é o único jogador que marcou pela Lusa na competição.
O jogo seguiu no mesmo ritmo. A Lusa esperava por um erro do adversário, como o que originou o gol, e o Guarani não tinha forças para chegar ao empate.
Aos 30min, o meia-atacante Marcinho, que fez sua estréia no time profissional da Lusa, realizou sua melhor jogada na partida, driblando Rafael e servindo Carlinhos. O volante chutou bem, mas a zaga do Guarani aliviou.
Nos minutos finais, com substituições nos dois times, houve um pouco mais de interesse na partida, que ganhou em velocidade, mas o nível técnico seguiu baixo.
A Lusa recuou os jogadores, limitando-se a tentar explorar contra-ataques. O Guarani, com a posse de bola, mas sem criatividade, não pôde reagir.


Texto Anterior: Scolari diz que palmeirenses menosprezaram adversários
Próximo Texto: Ex-técnicos da seleção só lamentam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.