São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Guga perde, e só Mello segue vivo nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten caiu ontem na estréia no Aberto dos EUA, e agora Ricardo Mello é o único brasileiro a seguir no torneio.
Cabeça-de-chave número 20 nos EUA, Guga foi derrotado por Kristian Pless por 6/4, 3/6, 6/1 e 7/ 6 (7/4). O rival dinamarquês é apenas o 353º do mundo e só havia disputado cinco partidas (perdeu quatro) em campeonatos de primeira linha em 2004.
Já Mello, 113º do mundo, conseguiu sua primeira vitória em um Grand Slam ao derrotar o argentino Juan Ignácio Chela, 17º cabeça-de-chave, com parciais de 6/2, 7/6 (7/1), 2/6, 2/6 e 6/2.
O brasileiro, que na próxima listagem da ATP vai ocupar o posto de segundo do Brasil no lugar de Flávio Saretta, enfrenta agora o espanhol David Sánchez.
Mello fez sua estréia em Grand Slams nesta temporada, mas tanto na Austrália como em Roland Garros perdeu na estréia.
Já Guga amargou sua terceira derrota consecutiva. "Joguei mal. Não consegui me soltar e não me senti à vontade durante a partida. Realmente não me encontrei em quadra", disse o número um do país, que agora disputa um torneio-exibição em São Paulo.
Kuerten afirmou que agora deve usar o evento como treino para jogar em Madri, São Petesburgo e Paris, a partir do mês que vem.


NA TV - Aberto dos EUA, na Sportv, ao vivo, a partir das 12h


Texto Anterior: Opinião: Ministro Agnelo protagonizou uma patriotada arcaica
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Portugal retira camisa de Figo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.