São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Bernardinho diz que fica por enquanto

DA SUCURSAL DO RIO

Responsável pelos maiores títulos da seleção, o técnico Bernardinho admitiu ontem, pela primeira vez, que continuará à frente da equipe, embora tenha afirmado que fica apenas "por enquanto".
Sobre sua permanência até Pequim-2008, no entanto, o técnico desconversou. Disse que faltam ainda quatro anos e que muita coisa pode acontecer nesse período -os contratos com a CBV geralmente são firmados por um ciclo olímpico de quatro anos.
"Vou continuar. Mas o projeto [de Pequim-2008] não é meu. Não depende apenas de mim", disse.
Contente com a medalha, Bernardinho aproveitou para cutucar o time de basquete dos EUA, favorito ao ouro, que só conquistou um bronze. Questionado se o favoritismo do Brasil poderia atrapalhar, afirmou: "Não temos a prepotência nem a arrogância dos americanos. Não somos um "dream team". Eles são um bando de astros colocados juntos para jogar. Nós somos um grupo de talentos, que forma um time".
Já o levantador Ricardinho, 28, disse que a seleção não tem mais o que provar: "Não há outro título para a gente ganhar".
A primeira missão de Bernardinho será participar dos amistosos que a CBV quer realizar para "engordar" o prêmio pelo ouro -o time já ganhou R$ 2,28 milhões.
Apesar de não querer falar sobre sua disposição de comandar a seleção em Pequim, o treinador afirmou que a base da seleção brasileira será a mesma deste ano. "É um tempo muito curto para que haja uma renovação."


Texto Anterior: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.