São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Propaganda liberada

A Globo Esporte acertou com a TV Globo medida para liberar as imagens dos banners que mostram os patrocinadores de clubes nas entrevistas de técnicos e jogadores, reivindicação antiga do Clube dos 13. O anúncio foi feito na última reunião da entidade, sexta-feira passada, em São Paulo. Executivo da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto convidou os clubes a se reunirem com a emissora para discutir uma melhora visual dos painéis, que, na opinião da emissora carioca, são ruins para imagens da TV na maioria dos casos.




Vestidos. Outra recomendação da Globo aos clubes foi para que os jogadores não tirem seus uniformes depois das partidas para dar entrevistas. Dessa forma, poderão mostrar as marcas dos parceiros em suas camisas.

De saias. A Traffic comprou da CBF os direitos de transmissão, por três anos, da Copa do Brasil feminina de futebol. A empresa negocia com algumas TVs abertas e com o Sportv, que deve transmitir ao menos as semifinais e as finais do torneio nacional.

Batom. A empresa também pretende vender os "naming rights" do torneio feminino. O alvo para dar o nome à competição são empresas ligadas à imagem da mulher.

De bem. Marcelo Teixeira e Andres Sanchez, que trocaram farpas na decisão do Paulista, reaproximaram-se. O último encontro entre os dois teve beijinho e até brincadeiras sobre a ida de Vanderlei Luxemburgo para o Santos.

Quase. A demissão de Renato Gaúcho gerou comentário maldoso contra o treinador. Diziam que, a exemplo do ano passado, de novo ele não conseguiu o objetivo de derrubar o Fluminense para a segunda divisão do Brasileiro.

Interferência. Uma das reuniões para fechar o negócio entre Palmeiras e Vagner Love foi atrapalhada por telefonemas para o celular de um dos presentes. O identificador de chamadas indicava o nome de Vanderlei Luxemburgo, que tentou atravessar o negócio e levar o jogador ao Santos.

Pra variar. Não pegou bem entre conselheiros o fato de Vagner Love organizar uma festa para comemorar sua volta ao Palmeiras. Alguns receberam convite para ir a uma casa noturna, na zona norte da capital, hoje.

Ombro amigo. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirma ser absurda a interdição do Canindé. Diz que a punição deveria ser para os conselheiros que invadiram o vestiário da Lusa, não para a instituição.

Só chamado. O governo de Mato Grosso diz que cumpriu prazo de 31 de agosto para a divulgação do edital de reforma do estádio para a Copa- -14. Mas o que lançou mesmo foi só um "aviso de licitação".

Culpa. O edital completo, só em 24 de setembro. Segundo o governo de MT, exigências da Fifa atrasaram o projeto.

Colaboraram RENAN CACIOLI e PAULO COBOS , da Reportagem Local

Dividida

"Eu, particularmente, não vejo viabilidade nesse tipo de coisa. O mercado é livre"

Do diretor de futebol do Palmeiras SAVÉRIO ORLANDI , sobre a proposta de teto salarial encabeçada pelo presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, e também pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff



Próximo Texto: Rivais fazem clássico no ritmo europeu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.