São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari já trabalha com Massa só em 2010

Após ser aprovado testes nos EUA, piloto fará cirurgia na caixa craniana

Depois da plástica, brasileiro afirma que irá dar um passo de cada vez para retornar às pistas e que está focado em retomar as atividades físicas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ferrari já trabalha com a possibilidade de contar com Felipe Massa apenas em 2010.
Ontem, a escuderia divulgou comunicado sobre a visita do brasileiro ao Hospital Jackson Memorial, em Miami.
O piloto, que se recupera de acidente sofrido em 25 de julho, consultou-se com Steve Olvey, que foi o diretor médico da Indy por mais de 20 anos.
"Recebemos os resultados com satisfação em Maranello com a perspectiva de contar com Felipe 100% para o começo na próxima temporada", escreveu a equipe italiana.
Massa foi submetido a uma série de exames nos EUA. Segundo a Ferrari, ele teve resultados satisfatórios nos testes neuromotores, de impacto e de capacidade cognitiva. Também não foi detectado problema em seu olho esquerdo, que fica na região afetada pelo acidente.
A escuderia disse que Massa está liberado para seguir com as atividades físicas habituais. Se quiser tentar correr na F-1 neste ano, porém, o piloto terá pouco tempo para ficar 100%.
Antes de voltar ao cockpit, ele será submetido a uma cirurgia plástica para reparar a caixa craniana, atingida por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello durante o treino oficial do GP da Hungria.
O piloto tem uma grande cicatriz do lado esquerdo superior da cabeça, acima da sobrancelha. Também ainda apresenta inchaço na região.
Após se recuperar da operação, Massa estará livre para retomar a rotina de exercícios específicos. Ele não treina desde o acidente. "Estou contente com o êxito dos exames", disse o brasileiro ao site da Ferrari.
"Após a cirurgia que farei nos próximos dias, poderei voltar a fazer exercícios e, sucessivamente, a começar a andar de kart. Correr com um carro de F-1? Vamos dar um passo de cada vez: estou focado em retornar às atividades físicas, o que já é um grande passo", disse.
O ferrarista chegará ao Brasil hoje. Logo de manhã, participará de um evento em São Paulo.
Ainda faltam cinco corridas para o fim da temporada de F-1. A última prova, em Abu Dhabi, será em 1º de novembro. O GP Brasil é em 18 de outubro.
Ao deixar o hospital húngaro, Massa disse que sentia vontade de pilotar. Ele ficou dez dias internado no país, onde passou por cirurgia. Ao chegar ao Brasil, foi internado de novo para exames, no início de agosto. Foi substituído nas últimas duas corridas por Luca Badoer, que teve resultados muito ruins.


Com agências internacionais

Texto Anterior: São Paulo: Miranda reclama de Juvenal por sua permanência no clube
Próximo Texto: Prazo: Equipe deve definir piloto em 48 horas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.