São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

À espera de Lula, Itaquerão crava primeira coluna

DE SÃO PAULO

Dois dias antes de receber o ex-presidente Lula, prometido para a festa de 101 anos do Corinthians, o terreno do Itaquerão amanheceu ontem com as três primeiras de cerca de 500 colunas que vão sustentar o estádio favorito para a abertura da Copa de 2014.
Presente ao "evento", também vendido como parte das comemorações do aniversário, o presidente do clube, Andres Sanchez, chegou a falar em antecipar o prazo dado pela Fifa para a conclusão da arena: de fevereiro de 2014 para setembro de 2013.
Os trabalhos começaram em 30 de maio e, após a terraplenagem em junho, já houve a colocação de estacas das fundações e dos chamados blocos de coroamento -peças que servem para transferir o peso das estruturas.
"Essas colunas são pilares pré-moldados, que vão sustentar a arquibancada superior do prédio leste", disse o gerente de obras da Odebrecht, Fred Barbosa. "Não deixa de ser uma marco para a construção."
Agora, será montada uma fábrica em pleno canteiro de obras para implantar os pilares, um a um.
O corintiano Lula ficou de acompanhar o serviço a partir das 10h de amanhã. São esperadas ao menos 15 mil pessoas.


Texto Anterior: Na Bahia, greve já é preparada para terça
Próximo Texto: Após ouro, Brasil é figurante de novo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.