São Paulo, Sábado, 02 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho volta a ser capitão

da Reportagem Local

Quase um ano após ter sido destituído da liderança do Corinthians por indisciplina, o meia-atacante Marcelinho volta a ostentar hoje, contra a Lusa, a faixa de capitão, em substituição ao volante Rincón, suspenso.
O técnico Oswaldo de Oliveira tomou a decisão de devolver a faixa a Marcelinho durante o treino de ontem, no Parque São Jorge.
Enquanto o jogador, ao saber da notícia, atribuía o ato a seu "espírito de líder", o treinador disse que era meramente por uma questão de idade.
"Pelo tempo que tenho de Corinthians (cinco anos), sei da liderança que represento para o grupo. Fico muito feliz com a escolha", disse Marcelinho. "Na Arábia, o capitão é escolhido pela idade", explicou Oliveira, que passou por vários times do Oriente Médio entre 80 e 95.
Sem contar Rincón, 33, Marcelinho é o mais velho do time. Ele fez 28 anos em fevereiro. O atacante Edílson completou a mesma idade no mês passado.
Marcelinho havia sido destituído da liderança após discutir com o ex-técnico do time Wanderley Luxemburgo, em 24 de outubro do ano passado, na concentração da equipe para um jogo contra o São Paulo pelo Brasileiro.
Ficou treinando afastado por 15 dias. Quando voltou ao time, nas quartas-de-final, a faixa de capitão era de Gamarra. Rincón a herdou quando o zagueiro foi vendido ao Atlético de Madrid (Espanha), após o último Paulista. (MS)


Texto Anterior: Zagallo volta à cólera e ameaça juiz
Próximo Texto: Sem treinar, Edílson retorna e preocupa corintianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.