São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUÊ?

Pacaembu vira alternativa para palmeirenses

DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico entre Palmeiras e São Paulo será disputado no estádio do Pacaembu por uma decisão do time de Levir Culpi.
O clube, que tem o mando de campo, solicitou à CBF que o confronto com o São Paulo fosse realizado no estádio municipal por dois motivos. Em primeiro lugar, para não ter de jogar no Morumbi -pela tabela, o estádio que abrigaria o jogo- por não considerá-lo neutro, mas sim a casa do rival.
A segunda razão: proteger o patrimônio palmeirense. A diretoria do clube temia que, se a partida fosse no Parque Antarctica, uma depredação, por parte da torcida, pudesse ocorrer em caso de derrota.
Para o meia Zinho, o melhor seria jogar no estádio palmeirense. "Se a questão é segurança, nós tivemos que jogar com o Santos na Vila Belmiro."
Do lado são-paulino, a falta de familiaridade com o estádio do Pacaembu fica evidente nas palavras de Kaká, que hoje completa cem partidas pelo time do Morumbi: "Nunca joguei lá. Mas o campo é bom".
O jogo só poderá ser no Pacaembu, tido como ""casa corintiana", porque a prefeitura rescindiu contrato com a Target, empresa que explorava a publicidade do estádio e que não permitia à Globo Esportes usar placas de publicidade.


Texto Anterior: Palmeiras e São Paulo tentam sair do papel
Próximo Texto: Com desfalques, Culpi faz mistério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.