São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jumar marca no fim, e Palmeiras avança sob chuva

Gol que espanta zebra sai apenas aos 44min do 2º tempo, e time pegará Argentinos Jrs. nas quartas da Sul-Americana

Palmeiras 1
Sport Ancash 0

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol marcado aos 44min do segundo tempo pelo volante Jumar, o Palmeiras conseguiu espantar a zebra do Sport Ancash, do Peru, e garantiu lugar nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
Debaixo de muita chuva, o time brasileiro sofreu para furar a defesa do time peruano.
"O Vanderlei [Luxemburgo] deu carta branca para eu finalizar e arrisquei. Fui premiado com o gol no final", disse o herói de ontem à noite, que marcou após dois dribles curtos no pior lado do campo, o direito do ataque palmeirense, que estava encharcado devido à chuva.
O Palmeiras vai enfrentar na próxima fase o Argentinos Juniors, que ontem eliminou o San Luis, do México, ao vencer por 2 a 0 em Buenos Aires.
Afetado pela chuva, o primeiro tempo teve como lance mais emocionante o goleiro Johny Vegas indo ao ataque no último minuto para cobrar falta.
Não pela habilidade do arqueiro com os pés -a cobrança parou na barreira-, mas para tirar do marasmo um duelo que esteve tão frio quanto a chuva que não cessou e desanimou ainda mais os corajosos torcedores presentes ao estádio.
O Palmeiras, líder do Brasileiro, voltou a escalar equipe mista, poupando boa parte dos titulares. No gol, Bruno fez seu segundo jogo oficial pelo clube na vaga deixada por Marcos. O trio de zaga foi formado pelos titulares Martinez e Gustavo, que contaram com a presença do estreante Roque Júnior.
Veio dos pés do veterano, aliás, a melhor chance criada pelos donos da casa na etapa inicial. Aos 41min, ele foi à frente e cruzou na área. A bola passou por Maicosuel e sobrou para Jumar, que, então, finalizou por cima do travessão.
Os peruanos não ficaram apenas se defendendo e chegaram a pressionar os anfitriões. Mas faltou técnica ao time, que tinha no meia Dástes seu principal jogador -Flores, destaque da primeira partida, nem viajou ao Brasil por conta de problemas contratuais.
Sem alternativas, o técnico Luxemburgo precisou recorrer à "equipe A" no segundo tempo. Ele trocou Maicosuel e Thiago Cunha, respectivamente, por Diego Souza e Kléber.
Aos 5min, porém, o time ficou sem o volante Sandro Silva, expulso após entrar com a sola da chuteira em Collantes.
Antes dos 15min, Luxemburgo mexeu de novo. Denílson saiu para a entrada de Evandro. Com o campo encharcado, a partida ganhou dramaticidade e certa dose de violência.
Cansado, o Ancash trocou seus homens de frente por defensores e passou a atuar mais fechado, visando levar o duelo para as penalidades máximas.
O Palmeiras ainda teve duas boas chances para marcar, ambas com o zagueiro Gustavo. Na primeira, ele acertou a cabeçada no travessão. A segunda testada foi defendida por Vegas.
Mas veio de quem menos se esperava o gol que pôs o Palmeiras à próxima fase da Sul-Americana. Aos 44min, o volante Jumar, que fez apenas sua sétima partida pelo clube, livrou-se da marcação pelo lado direito e bateu cruzado, no canto de Vegas. Foi o primeiro gol dele com a camisa palmeirense.
Agora, o Palmeiras defende a liderança do Brasileiro no sábado, contra o Atlético-MG.


Texto Anterior: Juca Kfouri: A Copa é nostra
Próximo Texto: "Estreante": Roque Júnior vai bem no retorno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.