São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Apresentação visa seduzir os indecisos

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é possível ganhar uma eleição por sua apresentação final aos membros do COI. É possível, entretanto, perdê-la. Essa é a avaliação dos próprios integrantes da entidade.
Cada candidatura conta com 45 minutos para se apresentar e outros 15 minutos para responder às perguntas dos eleitores.
Boa parte dos membros do comitê chega ao evento com a certeza sobre o voto. Mas os indecisos usam as apresentações para tirar as últimas dúvidas. E as cidades aproveitam a chance para tentar seduzi-los.
Falar em inglês, por exemplo, mostra simpatia. Como fez o então presidente russo Vladimir Putin na campanha de Sochi pelos Jogos de Inverno.
"O importante da apresentação é ver as cidades sob pressão. Porque elas ficarão assim por sete anos se ganharem", afirmou o israelense Alex Gilady, membro do COI.
Assim como as outras, a exibição brasileira foi ensaiada duas vezes durante a semana. Foram cercadas de sigilo, até com uso de isolamento acústico. Lula não esteve em nenhum desses treinos, mas praticou sozinho. (LC, SR E RM)


Texto Anterior: Influência de políticos é mínima, dizem votantes
Próximo Texto: Obama vai apoiar, mas por apenas cinco horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.