São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO OLÍMPICO

Bem na foto
Oprah Winfrey não conseguia dar dois passos no hotel em Copenhague ontem sem ser parada por fãs. Até um assessor de Carlos Arthur Nuzman, chefe da Rio- -2016, apareceu para tirar uma foto com a apresentadora para um amigo.

Plano de metas
O presidente do COI, Jacques Rogge, afirmou ontem que o Movimento Olímpico "está mais forte do que nunca". E apontou suas prioridades à frente da entidade: luta contra doping, apostas ilegais e corrupção.

Em campo
Enquanto todos falam dos chefes de Estado, Madri agora aposta na influência de seus atletas. Segundo o premiê Jose Luis Rodriguez Zapatero, a atual "era de ouro" do esporte espanhol irá influenciar na votação.

Ligeirinho
Como Barack Obama, o primeiro-ministro japonês Yukio Hatoyama terá passagem rápida por Copenhague. Ficará 16 horas lá, para demonstrar apoio a Tóquio.

A negócios
Hatoyama vai aproveitar o encontro com Lula e Obama para oferecer os trens de alta velocidade japoneses, que poderiam ser usados nos projetos de Chicago e Rio e na Copa-2014. O ministro japonês do Transporte planeja entrar na competição mundial contra franceses e alemães.

Tantas emoções
Atletas americanos roubaram a cena ontem na campanha pública de Chicago. Linda Mastandrea, atleta paraolímpica, chegou a chorar ao falar de sua vida.


Texto Anterior: Campanha já consumiu R$ 138 mi
Próximo Texto: Saia justa: Imprensa estrangeira questiona "sumiço" de Tarso Genro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.