São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa em Copacabana vai ter a presença de Dilma

DA SUCURSAL DO RIO

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou sua participação na festa promovida hoje pela Prefeitura do Rio na praia de Copacabana para acompanhar a escolha da sede olímpica de 2016.
De acordo com a Riotur (empresa municipal de turismo), Dilma deve chegar ao evento pouco antes do anúncio da sede. Outros três ministros confirmaram presença em Copabacana: Márcio Fortes (Cidades), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) e Edson Santos (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial).
A festa, que terá o ator Eri Johnson como mestre de cerimônia, começa às 10h e ocorrerá em frente ao hotel Copacabana Palace. Um palco montado na areia da praia vai receber DJ Dodô (10h), Lulu Santos (11h20), Revelação (13h50) e a bateria da Salgueiro (15h20).
Entre 12h30 e 13h50, a cerimônia de escolha da sede de 2016 será exibida em dois telões. A prefeitura acredita que a festa reunirá até 100 mil pessoas. Uma bandeira de 2.500 m2 com a frase "Rio loves you" será estendida sobre o público.
Também vão participar atletas e ex-atletas, como Maurren Maggi, Daniele Hypólito, Shelda e Carlão. Eles serão chamados ao palco para declarar apoio à candidatura. Nos telões, serão exibidas também declarações de outros atletas.
O Estado e a Prefeitura do Rio decretaram ponto facultativo hoje. Nas escolas estaduais e municipais, 2,2 milhões de alunos ficarão sem aulas.
A torcida pelo Rio é incentivada por banners espalhados pela cidade e por sites na internet -o endereço oficial da Rio-2016 reunia, até a noite de ontem, 5,4 milhões de mensagens postadas por internautas.
Chicago também fará uma festa para milhares de pessoas acompanharem a escolha da sede na Daley Plaza, cujo nome é uma homenagem ao pai do atual prefeito, Richard Daley. O lugar foi palco de protestos recentes contra a candidatura.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Brasileiros almejam apoio total da África
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.