São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival capitula no 1º set, e Brasil vence no Mundial

Cazaquistão tira titulares na 2ª parcial, e seleção de vôlei pode avançar amanhã

Zé Roberto lamenta horas de sono perdidas e elogia atuação das atletas; contra a Holanda, às 2h, treinador espera mais dificuldade


MARIANA LAJOLO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina precisou de apenas um set para despachar o Cazaquistão e ficar mais próxima da vaga na segunda fase do Mundial do Japão.
Bastou a equipe brasileira cravar 25/17 com atuação consistente para o técnico europeu desistir do jogo. Vyacheslav Shapran sacou as titulares da quadra e depois só assistiu à derrota por 25/13 e 25/16.
"Ele falou comigo depois do jogo e disse que tentou no primeiro set. Quando viu que não ia dar, resolveu poupar as jogadoras para a partida com Porto Rico, que praticamente define a classificação. Mas o importante é que nós fizemos um treino de luxo", declarou um aliviado José Roberto Guimarães.
No dia anterior, ele havia assistido atônito à apresentação do Cazaquistão diante dos EUA. As européias perderam apenas no tie-break, e a atacante Pavlova anotou 40 pontos.
"Foram várias horas de estudo, poucas de sono, acordei cedo para passar as informações para as meninas, e aí o Cazaquistão não veio muito para o jogo. Ainda bem que não foi como ontem [anteontem]", disse.
"Foi a primeira vez que vi o time jogar e fiquei impressionado. Estava preocupado, tenso com o jogo", completou. Para Zé Roberto, um dos méritos da equipe foi não demonstrar a mesma afobação da estréia. Com isso, diminuíram os erros em contra-ataques.
"A partida foi muito tranqüila, completamente diferente de ontem [anteontem]", afirmou a meio-de-rede Fabiana, maior pontuadora, com 16 pontos.
No último set, Zé Roberto aproveitou para colocar em quadra todas as reservas para ganharem ritmo de jogo. Hoje, a equipe está de folga, mas amanhã tem seu mais complicado teste até agora.
Contra a Holanda, às 2h, pode conseguir a vaga na segunda etapa da competição -quatro times do grupo avançam.
Zé Roberto chegou a citar a Holanda como uma das candidatas a zebra do Mundial. Nas duas primeiras rodadas, o time bateu Camarões e deu muito trabalho para os EUA -derrota por 3 sets a 2. "Essa equipe evoluiu muito, investiu e agora tem seleção permanente. Tem bom bloqueio e trabalha com bolas altas. Será difícil", analisou o brasileiro.


NA TV - Brasil x Holanda Globo e Sportv, ao vivo, às 2h

BRASIL - Walewska (7 pontos), Carol, Mari (9), Fabiana (16), Jaqueline (11), Sheilla (13), Sassá (3), Carol Gattaz (5), Renatinha (1), Paula Pequeno, Fabi; CAZAQUISTÃO - Rikova (2), Nassedkina (5), Kubassevich (5), Ilyuchshenko, Pavlova (4), Matveyeva (1), Karpova (2), Kutsko (3), Ishimtseva (2), Grushko (1), Imangaliyeva (7), Ezau


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Desfalque: Fofão sente dor e é poupada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.