São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

De saco de pancada a surpresa, país dividido alcança segunda vitória

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo currículo, Sérvia e Montenegro deveria ser um dos principais sacos de pancada do Mundial de vôlei.
Mas, depois de duas rodadas, já é a maior surpresa. Duas vitórias por 3 sets a 1 trataram de mudar o cenário. Primeiro, passou pela atual campeã mundial, a Itália. Ontem, atropelou Cuba.
"Sabemos que só a Costa Rica está pior no ranking do que nós, mas nunca achamos que esse era um retrato fiel da realidade", disse o técnico Zoran Terzic. No ranking mundial, o país ocupa a 30ª posição. As costarriquenhas estão três lugares atrás.
A seleção é a única equipe invicta no Grupo D, e as vitórias praticamente asseguram o time na próxima fase -quatro seleções avançam.
Apesar de Sérvia e Montenegro estarem separados desde abril, os dois países jogam juntos no Mundial porque foi assim que conquistaram a vaga. Montenegro criou uma nova federação, que foi integrada à FIVB no mais recente congresso da federação, realizado antes da competição no Japão.0 (ML)


Texto Anterior: Desfalque: Fofão sente dor e é poupada
Próximo Texto: Último corte define os 12 da seleção masculina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.