UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Segunda opção
Alex recusou a terceira proposta do Cruzeiro para renovar contrato com o clube mineiro por mais um ano. O meia avisou o presidente Alvimar Perrella que seu objetivo é mesmo voltar à Europa. Nas próximas três semanas irá tentar a transferência. Se não conseguir, retoma os contatos com o dirigente.

Intermediário
Na próxima reunião da cúpula do novo campeão brasileiro com Alex quem deverá estar presente é Wanderley Luxemburgo. A direção do clube acha que o treinador, muito amigo de Alex, poderá convencê-lo a renovar contrato nos valores que o Cruzeiro queira pagar.

O cantor e o cartola
Samuel Rosa será homenageado pelo Cruzeiro. O líder do Skank vai se tornar sócio-benemérito do clube, mesmo status de Marco Antônio Teixeira. Segundo Perrella, só cruzeirenses de peso têm direito a honraria.

Fora da zona
O Grêmio se livrou da zona de rebaixamento do Nacional, mas não para a CBF. No site da entidade, o time aparece como um dos rebaixados, ao lado de Ponte Preta e Bahia. Detalhe: apenas os dois últimos caem e, se o campeonato terminasse hoje, os gaúchos seguiriam na Série A.

Cofre
A cúpula são-paulina resolveu não distribuir o relatório trimestral do Conselho Fiscal a todos os conselheiros, como era feito de praxe. O documento foi lido em uma reunião e guardado a sete chaves pela diretoria.

Vestibular
Não foi só o Morumbi que recebeu aprovação do Procon. Segundo o órgão paulistano, o Parque Antarctica passou no teste e está em acordo com o Estatuto do Torcedor. Detalhe: para se adequar à legislação, o Palmeiras teve de alugar 12 câmeras, responsáveis pelo monitoramento eletrônico do estádio.

Paulistas
A CBF divulga até sexta a tabela e os clubes que jogarão a Copa do Brasil de 2004. De São Paulo, participam Corinthians, Palmeiras, Guarani, Santista, Barbarense e Santo André.

Na torcida
São Paulo e Santos, com vagas asseguradas na Libertadores, estão fora da Copa do Brasil. Já o São Caetano, que ainda luta por uma vaga no torneio sul-americano, tem que rezar para confirmá-la. Caso contrário, fica fora de um e do outro.

Sinal amarelo
Rivaldo que se cuide. Carlos Alberto Parreira não pretende chamá-lo nas próximas convocações da seleção se ele não conseguir clube. ""No Milan, mesmo sem jogar, pelo menos treinava com o grupo", disse o técnico.

Média
Ricardo Teixeira foi convidado por Ronaldo e Sandro Hussel (ex-Nike e homem-forte do Barcelona) para assistir ao clássico Real Madrid x Barcelona, no próximo final de semana. O presidente da CBF quer aproveitar a partida para estreitar laços com cartolas das duas equipes.

Só dá ele
O departamento de marketing do Botafogo vai lançar a campanha "O Rio é Preto e Branco" para agradecer o apoio da torcida ao time na Série B. O clube também mandou distribuir bandeirinhas na orla do Leblon.

Pitaco
O Fórum dos Secretários Estaduais de Esporte, que requisitou ao Ministério do Esporte espaço para colaborar com o texto da lei de incentivos fiscais, será atendido. Agnelo Queiroz vai instituir um grupo de trabalho integrado por representantes do ministério e dos secretários estaduais.

Cronograma
O ministério espera enviar até o final do ano o texto ao Congresso para que ele esteja em tramitação no início de 2004.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Alex Alves, atacante que teve seu contrato rescindido com o Atlético-MG depois de criticar a diretoria do clube:
- Tem gente que acha que jogador não pode opinar.

CONTRA-ATAQUE

Chama a sogra

Jair Picerni tem encontrado dificuldade para negociar com o Palmeiras sua renovação de contrato. Mesmo sendo o técnico que levou o time de volta à primeira divisão do Brasileiro. Hoje, porém, ele diz que aprendeu a colocar suas exigências. Mas não foi sempre assim.
Quando iniciou a carreira de atleta, ele enfrentou sérias dificuldades. O ex-lateral tinha acabado de casar e estava havia mais de um mês sem receber salários no São Bento, de Sorocaba. Era final de ano, e Picerni não conseguia o pagamento.
Decidiu então recorrer a uma solução caseira. Chamou a sogra, que estava revoltada com a situação, para cobrar dos dirigentes do clube sorocabano os vencimentos do genro.
- Ela armou um rebuliço lá dentro. Além do salário atrasado, acabei recebendo até o 13º.


Próximo Texto: Clã Teixeira ajuda a alçar o vôo do Cruzeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.