UOL


São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla registra atuação em Copa e na Europa

DA REPORTAGEM LOCAL

Os profissionais Marcos Moura Teixeira e Patrícia Fernandes Teixeira exibem currículos bastante respeitáveis.
"Eu trabalhei em duas Copas do Mundo [1990 e 1998]. Fui supervisor na seleção. Passei por vários grandes clubes do país. Fui campeão brasileiro e paulista com o Corinthians. Trabalhei também com vôlei", disse Marcos Moura Teixeira.
O coordenador técnico do Cruzeiro atuou durante boa parte dos anos 90 na seleção brasileira como assistente na preparação física. Seu trabalho apareceu bastante, portanto, durante a gestão de Ricardo Teixeira na CBF -ele ocupa a presidência desde 1989.
Patrícia diz ter conquistado bastante experiência em clubes europeus. "Trabalhei no Barcelona [Espanha], no PSV [Holanda] e no Red Star [França]. Fiz mestrado na França, no hospital em que o Ronaldo foi operado [Pitié-Salpetrière], o mesmo que recebeu a Diana [princesa morta em 1997]", diz a nutricionista cruzeirense.
Segundo ela, os clubes precisariam ter agora mesmo duas nutricionistas, uma especialista em nutrição esportiva. ""Os treinos são importantes, mas sem a nutrição o jogador não melhora, não se recupera. Ele tem que ter toda uma orientação, saber a hora em que deve comer", disse Patrícia. (RBU)


Texto Anterior: Clã Teixeira ajuda a alçar o vôo do Cruzeiro
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.