São Paulo, Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção decide futuro de Denílson

da Sucursal do Rio

O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, deve definir hoje se cortará o atacante Denílson, do Betis (ESP), do Torneio Pré-Olímpico que será disputado, a partir do próximo dia 18, no Paraná.
Na última quinta-feira, o presidente do clube espanhol, Manuel Ruiz de Lopera, exigiu que o jogador não dispute o torneio.
O dirigente quer que Denílson atue nas partidas pelo Campeonato Espanhol contra o Mérida e o Athletic Bilbao, na semana de 9 a 16, antes do início do Torneio Pré-Olímpico, e no jogo com o La Coruña, no dia 23, já durante a competição sul-americana.
Segundo Lopera, se o jogador não cumprir as determinações, poderá ter o seu contrato de imagem rompido.
Denílson, que é o capitão da seleção sub-23, afirmou que prefere defender a seleção.
Seu empresário, Luiz Vianna, não descartou também a saída do atleta do time espanhol.
Caso perca Denílson, a seleção ficará desfalcada de dois titulares no Pré-Olímpico.
Há cerca de dois meses, Luxemburgo concordou em liberar o lateral-esquerdo Felipe, do Vasco, da disputa do torneio.
Antes do início da competição, Felipe participará do primeiro Mundial de Clubes da Fifa, que será aberto na quarta-feira.
Depois das comemorações do réveillon, os jogadores da seleção brasileira sub-23 se apresentam hoje em Londrina (PR) para a fase final de preparação para o Pré-Olímpico já com um adversário definido: a balança.
Segundo o fisiologista da equipe, Renato Lotufo, todos os jogadores serão pesados e poderão ter as suas rotinas de exercícios físicos alteradas por causa da comemoração da virada do ano.
""No último dia na Granja Comary, liberamos os jogadores para fazer tudo o que quisessem. Só fizemos uma exigência: eles teriam que voltar com o mesmo peso", disse Lotufo.
""Se alguns jogadores voltarem acima do peso, eles vão ter que malhar ainda mais", acrescentou o fisiologista.
Na semana passada, a seleção iniciou a preparação para a disputa do torneio em Teresópolis (região serrana do Estado do Rio).
O Pré-Olímpico será disputado do dia 18 até o dia 6 de fevereiro. Apenas duas das dez equipes presentes conseguirão vaga para os Jogos Olímpicos de Sydney.
No período no Paraná, o Brasil vai realizar dois amistosos antes de estrear no torneio -contra o Chile, dia 19.
No dia 12, a seleção jogará contra Trinidad e Tobago, em Florianópolis. Três dias depois, o time comandado por Wanderley Luxemburgo enfrentará a Costa Rica, em Maringá (PR).


Texto Anterior: Com Caio, Santos inicia temporada
Próximo Texto: Parmalat vai continuar no Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.