São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

"Quero ser a nova Janeth", afirma a cestinha Micaela

DA REPORTAGEM LOCAL

Se o Ourinhos mantém a proeza de ser o único invicto, o Americana ao menos ostenta um destaque individual: a ala Micaela, 24, conseguiu destronar Janeth, 34, cestinha das últimas três edições do Nacional.
No campeonato atual, a jogadora do Americana conta com uma média de 23,2 pontos por partida. Janeth, maior estrela da seleção brasileira, acumula um número mais modesto: 19,6 pontos por confronto.
"Entrei neste campeonato para ser a cestinha. Essa era a minha meta. Por isso, estar na frente não é surpresa para mim", afirma Micaela, que aspira a mais espaço na seleção.
"A Janeth não é eterna. Ela não deve jogar a outra Olimpíada [em Pequim-08]. Quero ser uma nova Janeth", afirma.
Em 2002, Micaela começou a ameaçar a rival. A ala, que atuou pelo modesto Dom Bosco (MS), quinto colocado, marcou 21,9 pontos por jogo. Pelo campeão São Paulo-Guaru, Janeth fez 23,9 pontos por duelo.
O bom desempenho não rende frutos a Micaela só neste Nacional. A ala, que estreou no torneio pelo Osasco, em 1999, já marcou 1.349 pontos em Nacionais -está em sexto lugar na lista das maiores pontuadoras da competição. Se mantiver a média atual, pode subir para o terceiro posto. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: De novo, Nacional terá campeão inédito
Próximo Texto: São Paulo joga por hegemonia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.