São Paulo, quinta-feira, 03 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Vanderlei não venceria, diz rival de 2004


DA REPORTAGEM LOCAL

Stefano Baldini afirmou que Vanderlei Cordeiro de Lima estava cansado e, mesmo se o padre irlandês não tivesse atrapalhado sua prova, ficaria sem o ouro nos Jogos de Atenas.
"Acho que eu ganharia de qualquer jeito. Tenho um grande respeito por ele. Estava em um grande dia, fez a melhor prova de sua vida e reagiu bem a uma situação tão ruim. Encontrei-o no fim de 2004 e o cumprimentei", disse o italiano à Reuters.
Vanderlei, após ser derrubado, recuperou-se e levou a medalha de bronze.
Baldini crê que terá vantagens sobre os rivais na defesa do título em Pequim. "Ninguém gosta de correr com umidade e calor. Mas eu lido muito bem com essas condições."
O maratonista de 36 anos, no entanto, preocupa-se com a poluição. "Respirar esse ar durante a corrida afeta a performance. Espero que as coisas melhorem", disse o corredor, que não fez boa temporada em 2007 -foi quarto em Nova York.


Texto Anterior: Pequim: Seletivas nacionais serão no próximo mês
Próximo Texto: Quênia: Ex-corredor é morto, e treinos são cancelados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.