São Paulo, domingo, 03 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real Madrid começa ano de olho no mercado

Clube tenta novamente trazer Ribéry, do Bayern, para integrar time galáctico

Apesar da contratação de Benzema, equipe mira, na janela de transferências deste mês, outro artilheiro para incrementar o ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

No último mês de 2009, quando Cristiano Ronaldo voltava de contusão, após dois meses afastado, Kaká estava machucado. O brasileiro voltou a treinar com o time nesta semana, mesmo assim, o técnico Manuel Pellegrini resolveu poupá-lo no retorno do Real Madrid ao Espanhol, hoje, contra o Osasuna, na retomada da temporada europeia.
Encabeçado pelos dois craques, que custaram juntos 159 milhões, a equipe da nova era galáctica tem a missão de provar sua eficácia diante do rival Barcelona, tanto no país como no continente.
Para isso, o time, em segundo no Espanhol e sem convencer ainda na Copa dos Campeões, torneio em que enfrentará o Lyon nas oitavas de final, deve voltar às compras neste mês.
Numa janela de transferência mais modesta e sem transações de peso, o Real Madrid, por meio de seu gastador presidente, Florentino Pérez, pode agitar o mercado novamente.
Os rumores voltam a apontar para o meia-atacante francês Franck Ribéry, que defende o Bayern de Munique e também é pretendido pelo Chelsea.
O jogador já foi assediado pelo Real no começo da temporada. O clube bávaro não quis vendê-lo. Agora, sites alemães dizem que o jogador pode ser transferido por 55 milhões -e o atacante Robben, emprestado ao Bayern pelo Real, seria envolvido no negócio.
Um novo artilheiro também pode chegar. Fala-se em David Villa, do Valencia, Agüero, do Atlético de Madri, e Wayne Rooney, do Manchester United -que já recebeu a "bênção" de Cristiano Ronaldo, seu ex- -companheiro na equipe inglesa. Os dois últimos, contudo, não poderiam mais jogar na Copa dos Campeões atual, já que defenderam seus atuais clubes, assim como Ribéry.
Segundo o jornal espanhol "Marca", Agüero é o preferido do dirigente Jorge Valdano, que diz que o argentino pode ser "o novo Romário".
O zagueiro Pepe, fora do time nos próximos meses por lesão, também pode provocar uma transação. Mas, aqui, nada grandiosa. Os brasileiros Geromel (Colônia), André Santos (Fenerbahce) e David Luiz (Benfica) são os cogitados.


Texto Anterior: Paulo Vinícius Coelho: Meninos sem pátria
Próximo Texto: Liberado: Van Nistelrooy deixará o clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.