São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico começa a treinar hoje seu substituto

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, vai dividir a sua atenção hoje entre seus jogadores e seu auxiliar Jairo Leal.
Leal será o titular do comando corintiano no clássico contra a Lusa, no próximo dia 16, no Canindé.
Na ocasião, Parreira terá que se ausentar para exercer seu "segundo emprego", como consultor da Fifa. Ele estará em Atlanta (EUA), no Congresso dos Técnicos de Futebol dos Estados Unidos, para proferir duas palestras.
A confirmação da viagem aconteceu na última quinta-feira, um dia após a partida contra o Santos.
"Não é nenhuma novidade. Todos [da diretoria corintiana" sabiam que eu teria de me ausentar em algumas ocasiões", disse Parreira, um pouco contrariado.
As "faltas" do treinador foram previstas no contrato assinado com o Corinthians em dezembro passado.
Além de técnico do clube paulista, Parreira tem compromissos também com a Fifa, a entidade que controla o futebol mundial.
Devido ao seu prestígio internacional, o treinador foi convidado a integrar o Comitê Técnico da Fifa, órgão que discute melhorias no esporte e que tem atuação destacada nos Mundiais.
Parreira terá compromissos comerciais na Copa de 2002 e também atuará no Comitê Técnico da Fifa. Ele deverá ajudar a eleger os destaques da competição, que tradicionalmente são premiados pela entidade.
Parreira vai viajar para a Ásia no fim de maio e permanecerá na Coréia do Sul e no Japão, países que abrigam a Copa deste ano, no mês de junho. O futebol brasileiro estará em recesso durante o Mundial. (MR)


Texto Anterior: Parreira estréia seu Corinthians titular
Próximo Texto: Diretoria espera faturar no interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.