UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time da Vila chega à liderança do grupo e agora se volta à Libertadores

Santos frustra torcida e vence Juventus "raspando"

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL


Vinte e dois minutos. Esse foi o tempo que o time do Santos precisou jogar para vencer o Juventus por 1 a 0 , ontem, no Pacaembu, e assumir a liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista.
A grande maioria dos mais de 18 mil torcedores que foram ontem ao Pacaembu esperava ver o atual campeão brasileiro repetir o que fizera o São Paulo na última quinta-feira e golear o mesmo Juventus, um adversário que, teoricamente, não deveria ser difícil.
Mas a equipe de Diego, Robinho e companhia, no entanto, só fez jus à expectativa de sua torcida na metade inicial do primeiro tempo -até Elano arriscar um chute de fora da área e fazer o gol que levou o time da Baixada santista ao primeiro lugar de sua chave no Estadual, com sete pontos -um a mais do que Portuguesa Santista e São Paulo.
O resultado magro acabou dando suporte ao "receio" dos santistas relacionado ao Juventus.
Antes do jogo, alguns atletas do Santos diziam temer que o fato de o adversário ter perdido suas duas primeiras partidas -2 a1 para a Portuguesa Santista e 6 a 0 diante do São Paulo- pudesse "atrapalhar" a atuação do time de Leão.
"Eles vêm de sofrer goleada. [O Juventus" é um adversário difícil que vai tentar parar o Santos", falou o lateral Leo, pouco antes do início da partida.
Depois de conseguir a vantagem, o Santos diminuiu seu ímpeto em busca de mais gols e deixou que o Juventus arriscasse algumas subidas ao ataque.
Na saída para o intervalo, os jogadores reclamaram das muitas chances perdidas para ampliar o marcador. "Temos de fazer mais gols. O Juventus é um time perigoso", afirmou o meia Diego, ainda enaltecendo as qualidades do adversário.
Na segunda etapa, depois de voltar a pressionar o Juventus e perder novas chances de aumentar a vantagem, o Santos viu seu rival equilibrar o jogo e ameaçar o gol defendido por Fábio Costa.
No fim do confronto, os poucos torcedores do Juventus chegaram a "comemorar" a derrota por apenas um gol de diferença.
"Conseguimos vencer, mas não foi o que a gente esperava", declarou o zagueiro Alex.
"A gente criou muita oportunidade, mas desperdiçou", lamentou o volante Renato.
A partida de ontem marcou o início da maratona de jogos que o Santos irá ter de enfrentar nos próximos dias. Amanhã a delegação santista embarca para a Colômbia, onde na madrugada de quinta fará sua estréia na Libertadores, contra o América de Cali.
No domingo o time volta a atuar pelo Paulista, contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.



Texto Anterior: Futebol: Milan derrota o Modena e segue líder no Italiano
Próximo Texto: Estreantes desagradam a Leão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.