São Paulo, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras vence e é líder isolado

PAULISTA
Com gol do meia Patrik, time tem 5ª vitória consecutiva e ultrapassa o Santos


Mirassol 0

Palmeiras 1
Patrik, aos 32min do 2º tempo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras venceu o Mirassol ontem por 1 a 0 fora de casa, chegou à quinta vitória consecutiva e, com o tropeço do Santos, assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista, com 16 pontos.
De quebra, o time chegará para o clássico do próximo domingo contra o Corinthians, no Pacaembu, com o moral elevado e enfrentará um rival destroçado psicologicamente pela eliminação precoce na Libertadores.
Quando entrou em campo, o Palmeiras já sabia que o Santos havia empatado contra a Ponte Preta por 2 a 2 em Campinas. Ou seja, com uma vitória, o time comandado por Luiz Felipe Scolari seria o novo líder do Estadual.
O treinador surpreendeu ao escalar o atacante Adriano no lugar do suspenso Kleber, mantendo o 4-3-3.
Com a entrada do camisa 19, Dinei foi deslocado para o comando do ataque e Adriano ficou aberto na direita, com Luan na esquerda.
O Palmeiras apresentou assim uma intensidade poucas vezes vista. Marcava forte e saía com rapidez para o ataque, explorando a velocidade dos homens de frente.
Aos 20min do primeiro tempo, o time alviverde já tinha obrigado o goleiro Fernando Leal, do Mirassol, a fazer cinco boas defesas.
Mas a partir da metade da etapa inicial o jogo mudou de figura. Os donos da casa passaram a dominar as ações no meio de campo, o que levou a um domínio que quase culminou com o gol de Xuxa aos 31min. O meia, porém, desperdiçou e chutou para fora.
Após o intervalo, o Mirassol voltou melhor. Logo aos 2min o arqueiro Deola -que voltou ao gol do Palmeiras por causa da ausência de Marcos, poupado- salvou o time ao defender um chute de Renato Peixe.
O time do interior passou a explorar a superioridade numérica no meio de campo. Com quatro jogadores contra três do Palmeiras no setor, começou a tomar conta das ações ofensivas do jogo.
Percebendo que estava próximo de sofrer o gol, Scolari fez a troca que ele tem repetido desde a segunda rodada: trocou um atacante, Adriano, pelo meia Patrik.
E, assim como aconteceu na vitória diante do Oeste, o meia entrou e resolveu.
Aos 32min Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou. O camisa 40 apareceu no meio da área, tal qual um centroavante, e marcou o seu terceiro gol neste Paulista. Palmeiras 1 a 0.
Após o gol dos visitantes, o Mirassol até tentou uma pressão, mas sem sucesso.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Só 3,9% das transações têm o valor conhecido
Próximo Texto: Herói improvável garante liderança
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.