São Paulo, domingo, 03 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Jogo da NBA pode ter 400 mi de telespectadores

Duelo de chineses novatos deve fazer esporte bater recorde na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Um duelo entre dois novatos da NBA, que são simples reservas em suas equipes, deve fazer com que o basquete tenha hoje a maior audiência de toda a sua história em uma única partida.
Pelas previsões da liga norte-americana, entre 300 e 400 milhões de chineses irão assistir hoje ao confronto entre Dallas Mavericks, um dos favoritos ao título, e Denver Nuggets, um dos maiores "sacos de pancada" do torneio.
Como comparação, um jogo da temporada passada da NBA, quando exibido em cadeia nacional nos Estados Unidos, tinha uma média de "apenas" 4 milhões de telespectadores.
O motivo de tanto interesse no país mais populoso do mundo é a presença, pela primeira vez na história, de dois jogadores chineses se enfrentando no mais importante campeonato de basquete do planeta, que busca de todas as formas novos mercados para tentar reverter a queda de faturamento dentro dos EUA.
O pivô Mengke Bateer, 26, é o mais inexperiente. Ele só assinou contrato com o Denver na semana passada. Na sua estréia, contra o Golden State, jogou por 14 minutos, não marcou pontos e apanhou três rebotes.
O compatriota de Bateer tem mais experiência. Depois de raras participações na edição passada, o pivô Wang Zhizhi, 24, tem média de 5,1 pontos e 1,8 rebote na atual temporada.
A exibição do jogo entre Dallas e Denver terá um esquema digno de final de Copa do Mundo na China. No total, serão cinco horas de programação, incluindo a exibição da partida, ao vivo, na TV nacional chinesa.


Texto Anterior: Automobilismo: Ferrari só vai estrear carro em Interlagos
Próximo Texto: Liga busca astros e mercado na Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.