UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Discrepâncias de peso eram menores antes

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas oportunidades em que um campeão ascendeu de categoria para ganhar um título dos pesos-pesados, as diferenças de peso foram inferiores a 15 kg, marca registrada na luta de ontem entre Roy Jones Jr. e John Ruiz.
Quando o britânico Bob Fitzsimmons, ex-campeão dos médios, bateu James J. Corbett, em 17 de março de 1897, a diferença de peso era de "apenas" 7,2 kg.
Posteriormente, na oportunidade em que Michael Spinks, então campeão dos meio-pesados, superou Larry Holmes, pelo título da FIB, em 21 de setembro de 1985, a diferença de peso foi de 9,5 kg a favor de Holmes.
Ao desafiar "Buster" Douglas pelo título unificado em 1990, Evander Holyfield, que havia sido campeão dos cruzadores (categoria imediatamente inferior à dos pesados), já havia realizado seis combates preparatórios como peso-pesado. (EO)


Texto Anterior: Boxe: Roy Jones ganha título máximo e ultimato
Próximo Texto: Automobilismo: Estreante neozelandês frustra plano brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.