São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oliveira repete esquema tático no Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, declarou que o esquema empregado na derrota para a Ponte Preta, com três volantes e três atacantes -e que causou problemas para seu antecessor, Juninho-, será mantido contra o América, no domingo.
A única alteração no time deve ser a entrada de Fabinho no lugar de Coelho. Rogério, que atuou pelo meio, voltaria para a lateral.
Segundo o treinador, o problema é a falta de opções no elenco do clube. "Nunca peguei tantos problemas e tão graves. É como consertar um avião voando."
Oliveira discorda que essa formação não tenha nenhum meia. "Contra a Ponte, o Rincón e o Édson Araújo, revezando com o Wilson, fizeram esse papel."
Com o esquema mantido, o afastamento de alguns dos reforços trazidos no início de temporada, como Samir, Régis, Dinelson e Adrianinho, continua. Segundo Oliveira, esses jogadores estão em um mau momento técnico.
Os atletas aceitaram as críticas. "Tenho defeitos na parte técnica, então vou treinar para melhorar e ajudar o grupo", disse Samir.
Mesmo com uma vitória no domingo, a situação do time pode se complicar se o Barbarense, terceiro colocado, com dez pontos (o Corinthians está em sétimo, com oito), vencer o São Paulo, que deve jogar com time misto.
Oliveira procurou não polemizar sobre o rival. "O São Paulo tem suas necessidades. Eu também usei time misto, em 2000, quando estava na Libertadores."


Texto Anterior: Futebol: Escaldado, Santos muda esquema e vai se defender
Próximo Texto: Palmeiras quer classificação antecipada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.