São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No tapetão, Tevez pode derrubar o West Ham

Irregularidade na contratação dele e de Mascherano deve selar descenso

Se consultado por ingleses, Corinthians vai confirmar vínculo da dupla com a MSI, o que não é permitido pelas regras da federação do país

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Principais símbolos da parceria entre MSI e Corinthians que rendeu o título do Brasileiro de 2005, os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano podem selar o rebaixamento do West Ham, equipe inglesa para a qual se transferiram depois de se desentenderem com o técnico Emerson Leão. O time londrino foi acusado formalmente ontem pela Liga Inglesa de contrariar as regras da competição quando adquiriu a dupla de argentinos. As regras do futebol inglês vetam que entidades distintas de clubes interfiram em contratações dos mesmos.
"O par sul-americano alegadamente tem parte dos direitos com Kia Joorabchian, da companhia MSI. Se o West Ham for considerado culpado de mandar a campo atletas sem condição de jogo, ele pode ser multado e até ter dedução de pontos", diz a nota da federação que noticia a acusação ao time. Procurado pela Folha para comentar o caso, o estafe brasileiro da MSI declarou que a empresa não se manifestaria. Se houver perda de pontos, o time de Tevez -do qual Mascherano já saiu, com destino ao Liverpool-, penúltimo colocado no Campeonato Inglês, dificilmente escapará da degola. Além da acusação da interferência alheia na contratação dos argentinos, o West Ham é responsabilizado por ter omitido, ou falhado em revelar para a federação, documentos de acordos com terceiros.
Segundo as regras da federação, o time londrino, que foi alvo do interesse do iraniano Kia quando ele deixou o Brasil no ano passado, terá agora um prazo de 14 dias para se defender no episódio. A reportagem apurou com interlocutores próximos do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, que, se for procurado pela federação inglesa para falar do caso, o clube alvinegro deve confirmar o vínculo dos argentinos com a MSI. Mais cara contratação da história do futebol brasileiro, Tevez, o melhor jogador do Nacional há dois anos, já defendeu o West Ham em 13 jogos e ainda não anotou gols pela modesta equipe de Londres.


Colaboraram RODRIGO BUENO, da Reportagem Local, e RICARDO PERRONE, do Painel FC


Texto Anterior: Palmeiras: Caio Júnior faz elenco ver rival contra Pirambu
Próximo Texto: Rodrigo Bueno: Drogba é melhor que Eto'o
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.