São Paulo, terça-feira, 03 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Da boca para fora?

Jogadores do Corinthians apostam que a diretoria não multará Ronaldo por chegar atrasado à concentração em Presidente Prudente. Asseguram que a diretoria só fez o anúncio para dar satisfação a conselheiros e intimidar atletas. Jogadores acreditam que, se for multado, Ronaldo dirá que ao menos um integrante da diretoria (o ex-beque Antônio Carlos) passou pela boate e não o forçou a deixá-la. A assessoria de imprensa corintiana diz não saber se o dirigente esteve na casa noturna. Ele não atendeu à coluna.

Abre e fecha. Mano Menezes e a diretoria do Corinthians tiveram posicionamentos distintos no episódio envolvendo Ronaldo. Enquanto o técnico optou por falar com a imprensa sobre o caso, os dirigentes escolheram o silêncio como estratégia.

Em boca fechada... Havia o temor na diretoria do Corinthians que ao dar entrevista algum dirigente pudesse acabar criticando Ronaldo.

Pacote. O Santos finaliza acordo com empresa de turismo que trabalhará nos jogos da equipe. Como já faz o Corinthians, o clube levará torcedores para as partidas com direito a conhecer os atletas.

Sincero. Aos torcedores que se queixam dos R$ 100 cobrados por uma arquibancada contra a LDU, pela Libertadores, a diretoria do Sport diz que a reclamação é justa. E que o preço salgado é a única forma de o clube sobreviver.

Aula. Bruno Balsimelli, da BWA, diz que recebeu o promotor Paulo Castilho em seu camarote no sambódromo para mostrar como funciona a organização do Carnaval paulista. Sua empresa tem funcionários citados em investigação sobre ingressos falsos conduzida pelo promotor.

Cinturão verde. Pela última contagem da diretoria do Palmeiras, o Corinthians terá 35% dos ingressos para o clássico em Presidente Prudente, do qual pegará 20% da renda.

Notáveis. Luiz Gonzaga Belluzzo definiu a composição do comitê gestor que acompanhará o trabalho de todas as diretorias do Palmeiras. Ele terá os quatro vice-presidentes, mas o assessor jurídico e o diretor financeiro.

Fusão. O presidente do Palmeiras também decidiu apoiar o opositor José Angelo Vergamini para a presidência do Conselho Deliberativo. Seria uma prova de que quer a pacificação. Falta o conselheiro confirmar a candidatura.

Sem caneta. Funcionários e dirigentes da FPF dão como certo que Marco Polo Del Nero vai continuar frequentando a entidade mesmo se for suspenso amanhã pelo STJD por ter detonado o caso Madonna. Vai acompanhar tudo de perto, mas sem poder assinar documentos.

No bolso. Além da suspensão ao cartola, o STJD pode aplicar uma multa. Só que a punição financeira pode ser dada diretamente para o dirigente ou para a federação, que pagaria a conta.

Dividida

"Se pudesse escolher, escolheria juiz estrangeiro. Numa dividida, árbitro brasileiro vai apitar a favor do Palmeiras" De GUILHERME BELTRÃO, vice do Sport, sobre confrontos entre os dois clubes que acontecerão pela Libertadores



Próximo Texto: Palmeiras faz final fora de hora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.