São Paulo, terça-feira, 03 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTUGUESA

Clube protesta na FPF contra Santos visitante no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

"Indignada" com a troca do local do duelo entre Oeste e Santos, que agora ocorrerá no Pacaembu, no sábado, a Lusa enviou um protesto à Federação Paulista de Futebol contra a medida.
O vice-presidente jurídico do clube, Giuseppe Fagotti, disse que a mudança caracteriza uma inversão de mando. "Foi uma clara desobediência ao regulamento, pois o Pacaembu é a casa do Santos em São Paulo", disse.
Segundo o dirigente, a FPF deverá encaminhar o protesto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, que o levará a julgamento.
O jogo inicialmente ocorreria em Itápolis, mas foi mudado para o Pacaembu a pedido do Oeste. A justificativa foi a falta de segurança no estádio Picardão.
Mas, como mandante, o clube embolsará a renda do jogo. Em sua última partida no Pacaembu, ante o Botafogo, o time litorâneo reuniu mais de 18 mil pagantes, seu melhor público como mandante no Paulista-09.
A Lusa, em quinto lugar na tabela, disputa com o Santos, que está em quarto, uma vaga nas semifinais do Paulista.


Texto Anterior: Interior põe ingresso nas alturas e vê público cair
Próximo Texto: Briga com PMs deixa três feridos na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.