São Paulo, terça-feira, 03 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo segue em turnê corintiana

Mesmo após polêmica em Presidente Prudente e sem data de estreia definida, atacante viaja novamente com o grupo

Volante Fabinho afirma que o jogador pediu desculpas a todo o elenco pelo atraso no regresso ao hotel onde a equipe estava concentrada

GIULLIANA BIANCONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Em retorno breve ao Parque São Jorge antes de retomar a estrada, o elenco do Corinthians se esforçou para assegurar que a polêmica criada por Ronaldo em Presidente Prudente, na semana passada, não mudou o ritmo do grupo e tampouco alterou o planejamento de Mano Menezes.
Antes mesmo do técnico, o meia Boquita confirmou a presença de Ronaldo na delegação que viaja hoje à noite para Itumbiara, onde enfrenta o time da cidade amanhã, na estreia da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após treino leve na academia, o atleta recém-promovido ao elenco principal afirmou que Ronaldo estaria com o grupo na viagem que se estende até o clássico contra o Palmeiras, no domingo, e "só teria a somar".
A informação seria confirmada pelo técnico Mano Menezes à noite, na volta do CT Parque Ecológico, onde o treinador esteve ontem comandando um coletivo com os jogadores que não atuaram contra o Marília, no empate de 1 a 1, ou jogaram menos de 45 minutos. A decisão de manter o atacante junto ao grupo se deve ao fato de a comissão técnica enxergar as viagens como mais uma fase -talvez a última- da preparação do jogador antes de ele estrear pela equipe.
E prova que a "escapada" de Ronaldo em Presidente Prudente, onde ele voltou a ser o centro das atenções por ter ido a uma casa noturna e se atrasado em seis horas no retorno ao hotel onde a equipe estava concentrada, não mudou o traçado dos planos corintianos.
Quanto à sua estreia, no entanto, é quase nula a chance de o maior artilheiro em Copas do Mundo entrar em campo contra o Palmeiras, domingo, em Presidente Prudente .
Mano Menezes, que em meados de fevereiro havia estimado que Ronaldo poderia jogar "em 15 ou 20 dias", já ensaiou reconsiderar a previsão. "O prazo pode ser estendido, pois ele só atuará quando estiver pronto para mostrar o seu futebol."
O volante Fabinho, com discurso semelhante ao de Boquita, afirmou que o elenco não julgou Ronaldo pelo o seu excesso no interior paulista pois "todos são passíveis de erro". E revelou que o atacante se desculpou perante os colegas.
"Sempre tem uma conversa antes dos jogos entre os atletas e com a comissão técnica. Ele foi muito feliz. Levantou e pediu desculpas para o todo elenco. O grupo aceitou bem", explicou o jogador que, amanhã, mais uma vez, deve atuar improvisado na lateral direita.
O Corinthians viaja com 24 jogadores. Souza, que havia sentido a coxa direita, passou pelos testes do departamento médico e retorna ao grupo. Já Marcelinho cede lugar ao lateral Wellington Saci.


Colaborou RICARDO PERRONE, do Painel FC

Texto Anterior: José Roberto Torero: Por que o Santos ganhou?
Próximo Texto: Desfalque: Elias cumpre pena da Série B
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.