São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pró e contra, Deivid balança rede

Após vazar a própria meta, brasileiro se redime e é destaque do triunfo do Fenerbahce sobre o Chelsea

Atacante abriu placar para o rival inglês com gol contra, mas deixou a equipe turca em vantagem nas quartas da Copa dos Campeões

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Fenerbahce marcou três gols ontem, dois a favor e um contra. Deivid anotou duas vezes, uma contra e uma a favor. O 2 a 1 do time turco, de virada, sobre o Chelsea deixa agora o favorito time inglês em desvantagem nas quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa.
No jogo mais emocionante até agora desta fase do torneio, o time do técnico Zico superou uma situação bastante complicada. O Chelsea dominou amplamente o jogo, mesmo em Istambul, na primeira etapa.
O Fenerbahce, que mal conseguia passar do meio-campo com a bola dominada, viu Deivid, um de seus atacantes, anotar contra ainda. Isso logo aos 13min da primeira etapa -o gol como visitante é critério de desempate no badalado torneio.
Na esteira do gol acidental, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio ao gol de Volkan. ""Por sorte, nosso goleiro estava em um dia muito feliz", falou Zico, em entrevista exibida pela ESPN logo após a partida.
Segundo as estatísticas da Uefa, foram 14 finalizações do clube inglês, contra apenas 7 dos donos da casa. O Chelsea só não conseguiu ampliar o marcador porque a pontaria de seu principal atacante, Drogba, não estava muito boa -errou o alvo em 5 das 7 finalizações que realizou durante o confronto.
Volkan, que havia falhado em dois gols do Sevilla no jogo anterior do Fenerbahce na Copa dos Campeões, fazia o que podia mesmo atrás, mas o brasileiro que pecou no início do jogo é que seria eleito pela organização o nome da partida.
Zico também foi bem. No segundo tempo, seu time cresceu bastante de produção e começou a criar chances. Ele colocou em campo o atacante Kazim Kazim aos 9min da etapa final e, 11 minutos depois, ele anotou o gol de empate. Recebeu um ótimo passe do brasileiro naturalizado turco Mehmet Aurélio e fuzilou o goleiro Cudicini.
A torcida turca, que também é um destaque na campanha continental do Fenerbahce -a equipe venceu todos os seus rivais em casa-, cresceu. Deivid, em momento de extrema felicidade, acertou portentoso chute de direita, da intermediária, no ângulo direito de Cudicini. Aos 36min, o time da casa ficava, enfim, à frente no marcador.
O técnico do Chelsea, Avram Grant, ainda lançou em campo o atacante Anelka, que ocupou a vaga de Joe Cole (fã declarado de Zico que não esteve em um de seus dias mais inspirados).
A falta de pontaria seguiu prejudicando o time inglês, que havia sofrido só dois gols em toda a campanha na Copa dos Campeões até ontem. O goleiro titular do time, Cech, não pôde atuar, mas o fato é que o Fenerbahce fez o que outros não conseguiram. Um 1 a 0 para o Chelsea na volta, porém, vira tudo.
""No primeiro tempo, deixamos o Chelsea ter muito espaço. Os jogadores deles tocavam a bola com muita facilidade. No segundo tempo, não. Melhoramos e merecemos a vitória. Creio que deixamos os torcedores satisfeitos", afirmou Zico.
A volta será em Londres na terça, talvez com Roberto Carlos, recuperado de lesão, na lateral esquerda do time turco.


Texto Anterior: Caixa: Jornal diz que real fez empréstimo
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.