São Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sharapova desaprende a jogar final

TÊNIS
Russa perde para Azarenka em Miami e amplia sua pior série


Matthew Stockman/France Presse
Azarenka celebra em Miami

FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

Nem mesmo a boa fase e a volta ao top 10 depois de dois anos impediram a ampliação de uma marca negativa da russa Maria Sharapova.
Ela foi derrotada ontem pela bielorussa Victoria Azarenka por 6/1 e 6/4 na decisão do Torneio de Miami.
Foi o quarto revés seguido de Sharapova em finais. Até o início dessa série -que inclui Birmingham, Stanford e Cincinatti em 2010 e Miami-, o máximo que a russa havia perdido era duas seguidas.
Foi também sua terceira derrota em três decisões no Torneio de Miami, considerado o "quinto Grand Slam".
"É óbvio que estou muito desapontada por perder outra final aqui, mas ela definitivamente foi a melhor jogadora hoje [ontem] e fez um grande torneio", afirmou a ex-número um do mundo.
Apesar do mau retrospecto recente, Sharapova ainda ostenta um bom aproveitamento em finais: 64,7%. Dentre as top 10, somente a belga Kim Clijsters apresenta um desempenho melhor em confrontos, com 68,3%.
Azarenka, 21, conseguiu ontem chegar aos 50%, com seis títulos em 12 tentativas. Foi a terceira vitória da bielorussa, que amanhã será a sexta do mundo, em cinco jogos com Sharapova, a nona.
O último confronto havia sido na decisão em Stanford, com vitória da bielorussa.
"Comecei jogando muito bem, mas a Maria é uma grande lutadora e tive que contê-la até o final", afirmou a bicampeã -ela triunfou em Miami também em 2009.
Sharapova, 23, que sofreu com problemas físicos e chegou a sair do top 100, mostrou-se contente com a ascensão no ranking.
"Isso significa que estou vencendo jogos e vencendo a maioria deles", afirmou a russa. "É um longo caminho e não acabou ainda."

Com as agências de notícias

Texto Anterior: Mestre e aluno se enfrentam hoje
Próximo Texto: Invicto, Djokovic revê Nadal na final
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.