São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olimpíada torna-se o novo sonho

da Reportagem Local

Quando era pequeno, Henrique se lembra de ter visto seu tio Hélder atuando em um jogo do Minas contra a Pirelli.
"O Minas venceu aquela partida e houve muita comemoração no ginásio. Pus na minha cabeça que queria ser campeão um dia também", declarou o meio-de-rede.
Neste ano, Henrique realizou seu sonho. O Telemig/Minas derrotou a Unisul no playoff final da Superliga, por 3 a 1, obtendo um título que o Minas não conseguia havia catorze anos, desde que Hélder jogava.
Agora, a nova meta do atleta é ficar entre os doze jogadores que o técnico Radamés Lattari vai levar para a Olimpíada de Sydney, em setembro.
"Acho que o Henrique tem totais condições de estar nesse grupo. Ele mostrou, na última Superliga, que é um dos melhores do país na sua posição", afirmou o tio Luiz Eymard, considerado pelos irmãos o melhor jogador da família.
Mesmo com a alta concorrência na posição, Henrique disse acreditar que possa ser o segundo membro da família a disputar os Jogos.
"Achava o sonho da Superliga difícil até o ano passado. Mas ele veio. Sei que não é fácil conseguir a vaga na seleção, mas acredito no meu potencial", afirmou. (ALF)


Texto Anterior: Vôlei: Campeão da Superliga ratifica tradição familiar
Próximo Texto: Basquete: CBB coloca o Guaru na semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.