São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Com fé
Integrantes da Comissão de Futebol e Marketing do Ministério do Esporte afirmam que só faltam ajustes com a CEF para o timemania funcionar. Tanto que a tarefa de casa do grupo, que se reúne nos dias 14 e 15, é estudar como a receita chegaria aos clubes e sua contrapartida.

Devagar com o andor
Para contrabalançar o otimismo da comissão, porém, o Ministério do Esporte lembra que o projeto da nova loteria que beneficiará os clubes de futebol hoje está parado na Casa Civil.

Todos iguais
Outro assunto analisado pela comissão, que tem José Carlos Brunoro à frente de suas reuniões mensais, é a padronização dos balanços dos clubes.

Estrelas cadentes
O inglês ""Daily Mirror" afirma que o Real Madrid está disposto a se livrar dos ""bad boys" Ronaldo e Beckham. Por um preço: 75 milhões de libras esterlinas.

Jurisdição
O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdala, que já se prepara para uma briga jurídica com Ricardinho, afirma que o caso não deve ir para a Justiça Trabalhista, mas sim para uma vara civil. Segundo ele, o time do Morumbi não tem mais obrigações trabalhistas com o jogador.

Reforço
Depois de ver seu time ocupando a rabeira do Nacional, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, tentará hoje agendar uma reunião com Wanderley Luxemburgo. A intenção é fazer um contrato para a realização de trabalho de longo prazo.

Na real
Luxemburgo não está interessado em times brasileiros. Prefere esperar contato de europeus, como Liverpool, Atlético de Madrid e Porto, que o teriam sondado. Mas nenhum integrava lista de times que o técnico havia dito que gostaria de treinar.

Interativo
O Tribunal de Contas da União estuda alterar a forma como é fiscalizada a utilização da verba da Lei Piva pelas confederações. A idéia é o tribunal passar a trabalhar de uma forma mais participativa, em vez de ficar restrito à análise das prestações de contas.

In loco
A mudança desobrigaria o TCU de analisar majoritariamente papelada de prestações de contas, o que daria mais agilidade a seus técnicos para visitar as confederações e verificar os gastos em tempo real, enquanto ainda estão acontecendo.

Mãos vazias
Nenhum dos participantes da Maratona de São Paulo que terminaram entre o sexto e o décimo lugar, tanto no masculino quanto no feminino, cumpriram o ""tempo de corte" estipulado pela organização. Por conta disso, tiveram de voltar para casa sem premiação alguma.

Maratona
Vencedor da Maratona de São Paulo, Franck Caldeira disse que sua participação, após vencer anteontem a Corrida do Trabalhador, em Brasília, foi viabilizada por Agnelo Queiroz, que também participou da prova de Brasília. O ministro completou a prova em 49min24s.

Crise
A equipe de atletismo do Cruzeiro, que engloba nomes como Rômulo Wagner Silva, classificado para Atenas-04, corre risco de acabar. Para este ano, o investimento mensal deve ser de R$ 25 mil -quase metade de 2004.

Balaio de gato
A última modalidade encampada pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve é o exótico biatlo, que une esqui cross com tiro. Para que possa ser desenvolvido, a CBDN fechou parceria com a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do treinador Emerson Leão, ao comentar o fato de ter sido hostilizado pelos torcedores santistas durante a derrota para o Cruzeiro:
- Nós sabemos da inteligência do torcedor e não vou ficar respondendo a isso.

CONTRA-ATAQUE

Fora da edição

Aclamado por todos por ter vencido a Maratona de São Paulo em sua primeira participação nesse tipo de evento, Franck Caldeira, 21, virou a celebridade do dia de ontem, no Ibirapuera.
O fundista comemorava a conquista do título, na décima edição da prova. Pela vitória, Caldeira recebeu o prêmio de R$ 15 mil, além de um carro da Fiat, uma das patrocinadoras da competição, concedido ao melhor brasileiro da corrida.
- Já tenho automóvel, mas é mais legal ganhar um carro com o suor da maratona, afirmou.
Questionado sobre quais eram seus planos para o dia seguinte da prova, o fundista foi incisivo:
- Amanhã quero tirar o dia só para descansar e ver a minha vitória no Globo Esporte, afirmou, para os repórteres das TVs Bandeirantes e ESPN Brasil, concorrentes da Globo.


Próximo Texto: No clássico da crise, pior mesmo foi o Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.