São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Eminência parda

No papel, Marco Polo Del Nero está fora da comissão montada pelo governo do Estado para elaborar o projeto paulista para a Copa-14. O decreto do governador José Serra para criar a comissão foi publicado no "Diário Oficial" do Estado no sábado, e o prazo para ela começar a funcionar é de dez dias. Como o plano estava atrasado, o comitê já trabalha extra-oficialmente. Antes de quase todas as decisões, ouve o cartola, que tem um plano para construir um estádio da FPF no caso de o Morumbi ser rejeitado pela Fifa.

Quarteto. Walter Feldman, secretário municipal de Esporte, e Claury Alves da Silva, da pasta estadual, formam a comissão paulista da Copa-14, junto com Caio de Carvalho, da SP Turis. Quando for oficializado, o grupo ganhará também um representante da Casa Civil estadual.

Nas alturas. O capitão do campeão paulista levantará a taça numa plataforma a seis metros do gramado do Morumbi. Um elevador hidráulico vai erguer o jogador.

Antiqueda. Capitão e troféu ficarão praticamente na mesma altura dos torcedores que estiverem no segundo andar do Morumbi. Um dispositivo faz o elevador descer se houver uma inclinação num ângulo de no mínimo cinco graus na plataforma.

Pressão. O Santos distribuiu e-mails a torcedores, sócios e conselheiros com a pergunta: "Nós queremos jogos em São Paulo?". E a resposta: "Então, domingo devemos lotar o Morumbi".

Visitante. O Barueri está irritado com a CBF. Queria iniciar a Série B em seu novo estádio, para 20 mil pessoas. Mas a tabela marca sua estréia, como mandante, no Parque Antarctica.

Escavação. Em março, o futebol do Palmeiras arrecadou R$ 3.647.644,80 e gastou R$ 5.549.837,87.

De graça... Depois de receber sozinha mais do que toda a receita gerada pelo marketing corintiano em 2006, Carla Dualib disse que poderia ter cobrado ainda por transferir funcionários de sua empresa para o clube. Fala em taxa de transferência de know-how.

...sai caro. Vices corintianos e opositores reclamam da permanência de ex-funcionários da neta do presidente no Parque São Jorge. Reclamam de gastos desnecessários.

Desejo. Recado de Kalil Rocha Abdala, advogado e cartola do São Paulo, para Nilmar, insatisfeito no Corinthians: "As portas do CT estão abertas para a recuperação dele. É o melhor atacante do Brasil".

Boemia. Associação de moradores da região do Pacaembu pediu à prefeitura a retirada do veto de Gilberto Kassab à lei que impede partidas na cidade depois das 21h. Por ora, não será atendida.

Mais bola. O grupo só conseguiu a promessa de que o estádio será usado no máximo duas vezes por ano para shows. Não há limite de jogos.

Dividida

"Eu entreguei a Parmalat para ele ganhar títulos e não reclamei"


De LUIZ GONZAGA BELLUZZO, diretor de planejamento do Palmeiras, sobre as reclamações da oposição a respeito do uso do projeto de Mustafá Contursi para reformar o Parque Antarctica


Próximo Texto: Santos leva gol no fim, só empata e tem novas baixas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.