São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente santista diz que será difícil manter Robinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto corria pelo gramado comemorando seu primeiro título como cartola do Santos, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro reafirmou que pretende segurar ao máximo sua constelação de meninos. Disse que até agora não recebeu nenhuma proposta oficial por seus pupilos, mas admitiu: manter Robinho não será fácil.
"Vou procurar segurar todo mundo até o fim do meu mandato", disse Luis Alvaro, presidente do clube até o final de 2011. "Já a situação do Robinho é mais difícil, pois seus direitos pertencem ao Manchester City. Mas agora deixa eu ir lá porque eu quero botar a mão na taça", completou.
E afirmou que, até agora, nenhum clube estrangeiro demonstrou real interesse em levar algum menino da Vila. "Falam muito, mas oficialmente, não recebemos nada por enquanto" disse o mandatário, ovacionado pela torcida antes da partida.
Ao seu lado, Robinho corria e chorava. Abraçava Neymar e André, companheiros de ataque. Ele celebrava sua volta ao futebol brasileiro.
"É um título importante para mim. Encontrei a felicidade dentro de campo em um time maravilhoso. Espero que essa possa ser a primeira de muitas conquistas", afirmou o camisa 7, que deve ser convocado por Dunga para a Copa da África.
Seu contrato de empréstimo do Santos termina em agosto. Mas antes de se unir à seleção, ele ainda vestirá a camisa do Santos em outros jogos.
Robinho estará em campo novamente na quarta-feira em outro confronto decisivo. Jogará com o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe mineira, que também conquistou ontem o título estadual, joga pelo empate. Dorival Jr. reclamou do pouco tempo entre a partida de ontem e o jogo de quarta-feira.
"É um calendário estúpido, saímos agora de uma decisão e menos de três dias depois voltamos para decidir uma vaga na Copa do Brasil. O futebol brasileiro tem que se ajustar rapidamente, pois o desgaste é excessivo", disse.
(LR, MF, RM)


Texto Anterior: Santo André cresce e reclama
Próximo Texto: Desorganização: Torcida precisa se misturar com jornalistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.