São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporada derruba supremacias

DA REPORTAGEM LOCAL

A temporada 2010 dos Estaduais acabou com a supremacia de clubes em vários lugares do país.
Foi o que aconteceu, por exemplo, em Brasília, onde o Ceilândia surpreendeu e bateu o Brasiliense, o time do ex-senador Luiz Estevão, que havia conquistado as seis edições anteriores do campeonato da capital do país.
Atlético-MG e Grêmio evitaram que os rivais Cruzeiro e Inter ganhassem o tricampeonato, e o Coritiba evitou o bi do Atlético-PR no Campeonato Paranaense, assim como o Atlético-GO evitou o segundo título seguido do rival Goiás.
O Botafogo, ao vencer o Estadual do Rio depois de ganhar os dois turnos, acabou com a supremacia do Flamengo -o time rubro-negro tinha levado as últimas três taças do torneio.
Mas também existiram repetecos, como o que aconteceu no Ceará, onde o Fortaleza ganhou nos pênaltis do Ceará, o único time do Estado na primeira divisão nacional, e conquistou o tetracampeonato cearense. Em Santa Catarina, o Avaí conquistou o bicampeonato.
Estados de futebol tradicional, mas que não tem times na Série A do Brasileiro, que começa no próximo final de semana, ainda não definiram seus campeões. É o caso, por exemplo, de Pernambuco, em que o Náutico venceu ontem a primeira partida da decisão, por 3 a 2, contra o Sport. Os dois clubes vão disputar depois da decisão a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Federações lucram com inchaço dos Estaduais
Próximo Texto: Grêmio perde clássico, mas conquista o título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.