São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polêmicas ofuscam estreia de Cielo no Fla

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeira competição de Cesar Cielo no Brasil na temporada, o Troféu Maria Lenk começa hoje, em Santos, e marca também a estreia do maior nadador brasileiro da história como atleta do Flamengo.
O retorno do recordista mundial dos 50 m e 100 m livre ao país e sua mudança de clube após sete temporadas no Pinheiros, porém, foram ofuscadas por medidas tomadas pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
A primeira foi a escolha da Unisanta, em Santos, como sede da competição, contrariando inclusive orientações do conselho técnico da entidade.
Atletas reclamam da estrutura do local. A piscina principal, segundo eles, não seria rápida, e a auxiliar, inapropriada.
O Maria Lenk será seletiva para a competição mais importante da temporada, o Pan Pacífico, em agosto, nos EUA.
Mas a CBDA, diferentemente de outras forças da natação mundial, decidiu que formará a seleção levando em conta também os tempos obtidos em 2009, com os chamados trajes tecnológicos, hoje proibidos.
Com a decisão, mesmo que um brasileiro faça agora o melhor tempo da temporada corre risco de ficar fora da seleção.
"Ficou bem complicado agora fazer parte da seleção. A piscina do Unisanta não é nem um pouco favorável", afirmou Cielo. "Sem maiô então é praticamente impossível tirar um dos 24 que já estão na lista."
A CBDA diz não ver razões para polêmica. Argumenta que o local escolhido é apropriado. Sobre os critérios da seletiva, diz que todos os nadadores tiveram as mesmas chances e que os recordes mundiais de 2009 foram mantidos.


Texto Anterior: Espanhol: Cristiano Ronaldo mantém real vivo
Próximo Texto: Recordes da maratona resistem às mudanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.