São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano faz estreia como esperança ante falta de pontaria

SÃO PAULO
Atacante é liberado para enfrentar o Avaí amanhã

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Cerca de um mês após sua chegada, Luis Fabiano fará amanhã sua reestreia pelo São Paulo carregando a mais óbvia das missões para um centroavante: marcar gols.
Confirmado para o jogo de ida contra o Avaí, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atacante é visto como o homem que pode resolver os problemas de finalização da equipe de Paulo César Carpegiani.
A deficiência, evidenciada pelas chances de gol perdidas no primeiro tempo contra o Santos, culminou na derrota de sábado, em clássico pela semifinal do Paulista.
"Quando o time estava ganhando, ninguém nem lembrava do Luis Fabiano. Quando perde, falam que tenho que resolver. Não sou salvador. Ninguém ganha sozinho", disse o atacante.
Os erros de finalização são uma das principais deficiências são-paulinas. Entre os grandes no Paulista, é o pior no fundamento em 2011 -acerto de 34,9%.
Recentemente, o próprio Carpegiani reclamou da deficiência e lamentou não poder escalar Luis Fabiano.
Contratado por cerca de R$ 18 milhões, o camisa 9 desembarcou com um problema no joelho. Chegou a ter estreia cotada para os jogos contra o Goiás, em 20 e 27 de abril, mas só agora está em condições. Mas com dores.
"Não estou 100%, faltam algumas coisas. Esse tipo de lesão cria uma fibrose que incomoda muito. Só o tempo fará parar de doer", afirmou o jogador, que prevê que conseguirá jogar por 80 minutos.


Texto Anterior: Cartola desmente Scolari sobre arena
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.