São Paulo, domingo, 3 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR QUE O CORINTHIANS

Se perde para o São Paulo no número de titulares com passagens pela seleção brasileira, o banco de reservas do Corinthians tem vários jogadores que já vestiram a camisa do Brasil. No jogo de hoje serão quatro: os zagueiros Célio Silva e Alexandre Lopes, Marcelinho Souza ou Souza, dependendo da opção de Wanderley Luxemburgo, e Edílson.

Invicto nas 12 partidas que já disputou no Paulista-98, o Corinthians pode repetir esse feito pela quarta vez em sua história. A primeira foi em 1916, em sete jogos disputados; a segunda, em 1929, também em sete partidas. A última conquista estadual do time de forma invicta foi em 1938, quando o clube jogou dez partidas para vencer o torneio daquele ano.

Terceiro jogador com o maior número de desarmes no Campeonato Paulista, o zagueiro paraguaio Gamarra consegue a marca sem recorrer a violência. O jogador, com média de 0,8 falta cometida por partida, é o menos violento entre todos os titulares do Corinthians, até mesmo os jogadores do ataque. Nas duas semifinais contra a Lusa, Gamarra ficou os 180 minutos das partidas sem cometer nenhuma falta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.