São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano santista leva Mercadante a procurar Lula

DO PAINEL FC

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), anunciou ontem que apóia o projeto do Santos de pedir ajuda ao Planalto para manter o atacante Robinho no Brasil.
"Vou entrar em contato com o presidente Lula, com o ministro Agnelo [Queiroz, do Esporte] e com o Santos e farei tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir nesse processo", disse o senador, torcedor do clube da Vila Belmiro.
Ontem, a Folha revelou que Agnelo estuda um plano do Santos que propõe que estatais contratem Robinho como garoto-propaganda de uma campanha para manter talentos no país. O texto final será entregue hoje ao ministro pelo dirigente Dagoberto dos Santos.
"Os craques deixam o país desabrochando, e, enquanto nossos clubes perdem dinheiro, os da Europa fazem fortunas, às custas de nossos talentos. O Robinho pode ser um ponto de inflexão nessa trajetória", defendeu Mercadante.
A oposição criticou o projeto. "Claro que cabe uma discussão sobre o êxodo dos nossos atletas, mas é totalmente descabido o governo agir nisso. Deveria se preocupar primeiro em segurar nossos cientistas, mestres e doutores", afirmou o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), que entre 2000 e 2001 foi relator da CPI da CBF/Nike.


Texto Anterior: Futebol: Robinho é menos Robinho fora da Vila
Próximo Texto: Grafite passa a ser prioridade no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.