São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Memória

Diário inglês causou queda de treinador

DO ENVIADO A WEGGIS

Com uma combinação de dinheiro farto, tiragens impressionantes e manchetes de apelo popular, os tablóides sensacionalistas britânicos se especializaram em atazanar celebridades, e o mundo esportivo é um prato cheio.
Só nos últimos meses, foram responsáveis por encurtar o contrato do técnico da seleção inglesa, Sven-Göran Eriksson, e ajudar a melar as negociações da federação do país com Luiz Felipe Scolari.
Eriksson caiu numa armadilha do "News of the World", que sai só aos domingos e tem tiragem de 3,7 milhões. O diário fantasiou um repórter de xeque e tirou do sueco confissões comprometedoras.
Ele contou que, se lhe pagassem bem, poderia deixar o emprego mesmo antes do fim do contrato, que iria até 2008, e revelou segredos de craques como Beckham e Owen. A federação resolveu mandá-lo embora após a Copa, mesmo pagando uma multa.
Queria Scolari como sucessor, mas os tablóides atrapalharam. O brasileiro rejeitou o convite, alegando que, depois que a negociação veio à tona, sua vida privada virou um inferno.
Os tablóides costumam pagar às fontes de seus "furos". O dinheiro é oferecido abertamente, em anúncios. As brasileiras entrevistadas pelo "Blick" negaram à Folha terem recebido para falar. (FV)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Blick" insiste em noticiar noite de time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.