São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão do Vasco reduz importância da torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o jogo contra o Paraná, no último sábado, quando sofreu a primeira derrota na Série B do Brasileiro, o técnico Dorival Júnior manteve o Vasco em Curitiba e fez ontem o último treino para se preparar para a partida contra o Corinthians.
A decisão de permanecer no Paraná foi tomada para o time ficar distante da pressão causada pelo último revés e pela necessidade de superar a equipe considerada favorita.
E o trabalho surtiu efeito. Dorival Júnior catequizou seus jogadores e colocou na cabeça deles que futebol só se resolve dentro de campo. "Nunca vi uma equipe vencer de véspera. Nunca vi ninguém ganhar nada falando antes, se expondo. Se fizer isso, você dá armas para o adversário", disse Carlos Alberto, sobre o favoritismo do rival.
Para o meia, que já defendeu o Corinthians, o Vasco tem boas chances de chegar à final.
"Vai ter uma pressão inicial, mas será fora de campo. Dentro dele, quem faz a diferença são os jogadores. A torcida do Corinthians é vibrante, mas não entra em campo. Temos totais condições de chegar à final, temos possibilidade de avançar", emendou o capitão vascaíno.
A novidade é a escalação de Léo Lima, que entra para dar mais qualidade nos passes.


Texto Anterior: Mano fabrica uma dúvida na lateral
Próximo Texto: Por 2ª meta no ano, Inter enfrenta o Coritiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.