São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATINAS SUZUKI JR.

Dói em mim saber

Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se ele deveria ser cortado -ou não.
Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se ele deveria até mesmo ter sido chamado para a seleção da Nike, digo, do Brasil -ou não.
Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se ele se recuperaria a tempo de jogar ainda nesta Copa -ou não.
Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se o seu caso demonstra casos ainda maiores (de desorganização e de desunião do comando da seleção da Nike, digo, do Brasil) -ou não.
Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se ele, por exemplo, pela metade vale mais do que um Emerson inteiro -ou não.
Há e haverá um grande debate nacional sobre Romário, se cortá-lo, a esta altura do pré-campeonato, seria indiferente -ou não.
Houve (e ainda haverá no futuro) um grande debate nacional sobre Romário em 1990, se a seleção, que naquele época não era da Nike, deveria tê-lo mantido -ou não.
Houve (e ainda haverá no futuro) um grande debate nacional sobre Romário em 1994, se ele ganhou a Copa sozinho -ou não.
Podem até ter razão aqueles que, no debate nacional sobre Romário, encontraram no seu sacrifício um fator de motivação para ganhar a Copa.
Mas eles jamais verão que o Brasil, ontem, acordou mais triste. O Brasil, no fundo, no fundo, sonhava com a dupla Ro-Ro, o Brasil acalentava a esperança de ver esse acontecimento com raros precedentes, uma dupla que correria para o abraço da humanidade neste final de século, uma dupla que daria alento aos dias terríveis que passamos por aqui.
Dói em mim saber como cantaria a outra Rô Rô, que promessa de Ronaldinho e Romário, por uma retranca do destino que eles não conseguiram driblar, não se cumprirá.
Quem, em uma noite enluarada, no sertão do Serra Dourada, vislumbrou o que poderia ser o futebol de Ronaldinho e Romário juntos não poderá jamais se conformar.
Algo já se perdeu, algo já se quebrou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.